O fisiologista sul-africano Kevin Richardson tem um vínculo íntimo tão grande com os grandes felinos que ele pode passar a noite enrolado com eles sem o menor medo de ataque.
Richardson que se baseia em uma área de conservação da vida selvagem perto de Joanesburgo na África do Sul, trabalha com outras espécies também. Chitas, leopardos e hienas, mesmo sendo imprevisível, assegura não haver ameaça para ele.
Há dez anos, Kevin parou de trabalhar com humanos em pré e pós-operatórios para estudar os animais, chegando a conclusão de que pode confiar mais em um leão do que em um de sua propria espécie.
Kevin diz ser mais confiante com os animais que ele conhece desde o nascimento, mas alega que pode tornar-se amigo íntimos com qualquer leão com menos de um ano de idade, quando ainda é flexível o suficiente para aceitá-lo como parte de sua própria família.
“Eu tenho que confiar em meus instintos para avaliar um animal ou uma situação, e não vou abordar uma criatura, se algo não está bem”, diz ele.
“Eu não uso varas, chicotes ou correntes, apenas paciência. Pode ser perigoso, mas esta é uma paixão para mim, não um trabalho.”
Acesse o site http://www.lionwhisperer.co.za/ e assista os vídeos incríveis dele com estes animais. Uma perfeita harmonia entre eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, dúvidas ou se desejar mais informações sobre o assunto