Se você tem ou já teve acne, sabe que as espinhas em algum momento vão embora. Mas muitas vezes, elas deixam marcas na pele. São manchas e cicatrizes, que podem ficar para sempre.
Felizmente, existem vários tratamentos que podem resolver ou pelo menos amenizar o quadro.
São eles:
- Fórmulas com ácidos e clareadores: aplicados diariamente, promovem o clareamento das manchas e, dependendo da composição, também estimulam a formação de colágeno e amenizam as cicatrizes.
- Aplicação de ácido ou de peelings: realizados pelo seu dermatologista, promovem tanto o clareamento das manchas quanto a síntese de colágeno, podendo levar a uma melhora do aspecto e da textura da pele.
- Laser: diferentes tipos de laser podem ser usados para estimular a formação de colágeno e para promover uma abrasão da pele, deixando-a mais uniforme
- dermoabrasão: funciona como um lixamento da pele
- cirurgia: diferentes técnicas cirúrgicas podem ser indicadas para a diminuição das cicatrizes de acne
Como você pode ver, existem várias opções de tratamento e técnicas diferentes podem ser usadas em uma mesma pessoa, de forma combinada. Assim, o melhor a fazer é sempre consultar um especialista para saber qual a melhor indicação para cada tipo de cicatriz.
E lembre-se sempre de que prevenir é melhor do que remediar. Por isso, evite novas manchas e cicatrizes: use sempre protetor solar e nunca “cutuque” suas espinhas!
Beni Grinblat, dermatologista do Einstein
Fonte: blog.einstein.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, dúvidas ou se desejar mais informações sobre o assunto