segunda-feira, 18 de março de 2013

Mulheres que Amaram a Deus - Raabe

Escolhas

" Ela então, os fez descer por uma corda..." Josue 2.15



Você sabia que apenas três mulheres estão incluídas no rol de honra de Deus, em Hebreus11, como exemplos de fé do Antigo Testamento? Constando desse rol e tendo o mesmo destaque de Sara, a mãe da fé (versículo 11), e de Joquebede, a piedosa mãe de Moisés (versículo 23), está Raabe (versículo 31). Existe, porém, uma diferença evidente e até mesmo chocante entre Sara e Joquebede...e Raabe.
 
* Sara era casada com Abraão, o amigo de Deus (Tiago 2.23).
* Joquebede era casada com Anrão, da casa de Levi e da descendência de Abraão, Isaque e Jacó (Êxodo 2.1).
* Raabe não era casada com ninguém; era uma prostituta, uma meretriz pagã.
 
Raabe não tinha educação nem herança religiosas, não tinha marido devoto nem pais piedosos. Porém as escolhas de Raabe a qualificaram para ser incluída na mesma categoria de Sara e de Joquebede.
 
Dizem que são as escolhas, e não as oportunidades, que determinam o destino humano. A isso poderíamos adicionar que, até certo ponto, nossas escolhas também determinam nosso destino eterno. Reflita sobre a verdade contida nos versos abaixo:
 
"À frente de cada pessoa há um caminho;
As almas elevadas seguem caminho acima,
E as almas indignas, vis, caminho abaixo...
À frente de cada pessoa há
um caminho que sobe e outro que desce;
E cada um deve decidir
Que caminho sua alma vai seguir."
 
Raabe demonstrou sua fé por causa das escolhas que fez, e essas escolhas tiveram influência sobre seu destino... aqui na terra e na eternidade. Naquele memorável dia em Jericó, em que Deus enviou seus mensageiros à casa de Raabe, dois caminhos abriram-se diante dela. A escolha era sua: deveria ir pelo caminho da fé, o da subida, e ajudar a esconder os espias de Israel ou continuar no caminho do mundo, o da descida e delatar os invasores? Raabe escolheu a subida, e com isso escreveu seu nome no livro da vida. Por causa da sua fé em um Deus que ela apenas ouvira falar, ela foi abençoada em um casamento, com um príncipe da casa de Judá e da sua descendência vieram o Rei Davi e Jesus.
 
Pensemos nas escolhas que fazemos  e que influenciarão o nosso destino. O nosso olhar está voltado para o alto, escolhendo seguir o caminho acima?
 
 
 
 
Fonte: Extraído do livro Mulheres que Amaram a Deus de Elizabeth George
 
 
 
Veja também:
Fisioterapia com Você: De Mulher para Mulher
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvidas ou se desejar mais informações sobre o assunto