sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Obrigada minha Principessa Printy!


Hoje eu me sinto como esta menina da carta abaixo, hoje eu também quero escrever para Deus, hoje eu queria afagar mais uma vez a minha peluda...Hoje se foi a minha companheira, a minha amiga, a minha filha de quatro patas...Obrigada meu Deus, obrigada pela minha Printy...



Esta carta circula desde outubro de 2006. De acordo com Cary Clack do San Antonio Express-News, o conto é real.




Cachorra morre e menina de quatro anos escreve para Deus
 
"Não se sabe quem respondeu, mas existe uma belíssima alma trabalhando no arquivo morto dos correios americanos.Tenho certeza de que não foi  dos correios daqui de Crossville.

Abbey, nossa cadelinha de 14 anos morreu no mês passado. No dia seguinte a seu falecimento, minha filha de 4 anos, Meredith, chorava  e comentava sobre a saudade que sentia de Abbey. Ela perguntou se poderia escrever uma carta para Deus para que, assim que Abbey chegasse ao céu, Deus a reconhecesse. Eu concordei, e ela ditou as seguintes palavras:

Querido Deus.
O Senhor poderia tomar conta da minha cadela? Ela morreu ontem e está ai no céu com o Senhor. Estou com muitas saudades dela. Fico feliz porque o Senhor deixou ela comigo mesmo que ela tenha ficado doente. Espero que o Senhor brinque com ela.Ela gosta de nadar e de jogar bola. Estou mandando uma foto dela para que assim que a veja, o Senhor saberá logo que é a minha cadela. Eu sinto muita saudade dela.
Meredith


Pusemos num envelope a carta com uma foto de Abbey com Meredith e a endereçamos: Deus - Endereço: Céu. Também pusemos nosso endereço como remetente. Então Meredith colou um monte de selos na frente do envelope, pois ela disse que precisaria de muitos selos para a carta chegar até o céu. Naquela tarde ela colocou a carta numa caixa do correio. Dias depois ela perguntou se Deus já tinha recebido a carta. Respondi que achava que sim.

Ontem havia um pacote embalado num papel dourado na varanda de nossa casa, endereçado a Meredith numa caligrafia desconhecida. Dentro havia um livro escrito por Mr. Rogers, intitulado "Quando um animal de estimação morre". Colada na capa interna do livro estava a carta de Meredith. Na outra página, estava a foto das duas com o seguinte bilhete:


Querida Meredith,
A Abbey chegou bem ao céu. A foto ajudou muito e eu a reconheci imediatamente.
Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo assim como está no seu coração. Ela adorou ter sido seu animal de estimação. Como não precisamos de nossos corpos no céu, não tenho bolso para guardar a sua foto. Assim, a estou devolvendo dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey. Obrigado por sua linda carta e agradeça a sua mãe por tê-la ajudado  a escrevê-la e a enviá-la pra mim. Que mãe maravilhosa você tem!! Eu a escolhi especialmente pra você. Eu envio minhas bençãos todos os dias e lembro que amo muito vocês. A propósito, sou fácil de encontrar: estou em todos os lugares  onde exista amor.
Com amor
Deus "

Mensagem original traduzida para o português:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&rurl=translate.google.com.br&twu=1&u=http://www.snopes.com/glurge/abbey.asp&usg=ALkJrhjKqGsFK1t8kN7oInICFsetkTTKrQ

Fonte: http://www.snopes.com/



PS - Deus, estou enviando uma foto para que o Senhor saiba que ela foi muita amada e que nos cuidamos bem dela para Ti Senhor,  hoje a devolvo para o Seu criador, um beijo minha amada, alias, uma lambida.
 
 
 
 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PILATES A LONGO PRAZO: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS RELATADOS POR VETERANOS

 
Resultado de imagem para pilates
 
 
Quando a servidora pública Marilúcia Ningeleski, 40 anos, chegou à sua primeira aula de pilates, procurava por algo que aliviasse a dor e ajudasse na reabilitação de sua então recente cirurgia de hérnia de disco. Foi o próprio médico quem havia lhe indicado a prática. “Fiquei ótima. Eu já tinha tentado outras coisas, como a hidroterapia, mas, no pilates, eu fiquei”, conta. Quase 10 anos depois, ainda é nas aulas de pilates — que mantém religiosamente três vezes por semana — que Marilúcia faz a manutenção da sua coluna. “Tomei gosto pelo pilates e, mesmo me sentindo muito melhor, mantive as sessões”. Em 2012, porém, precisou enfrentar nova cirurgia. “É que inventei de fazer musculação e, como já tenho predisposição a desenvolver hérnia, tive de operar novamente”, lembra.


A segunda cirurgia foi menos invasiva — talvez, segundo os médicos, pelos anos acumulados de prática de pilates. Há dois anos, a servidora decidiu abandonar as aulas de pilates que fazia na academia e procurar uma prática mais completa, orientada por um fisioterapeuta. Hoje, com o pilates definitivamente incorporado à rotina, os benefícios já são mais do que perceptíveis. “Meu alongamento melhorou muito, além da postura. Eu era corcunda. Costumo brincar com o meu instrutor que cresci alguns centímetros desde que comecei. Não me vejo mais sem. Tem uma senhorinha na clínica que faz também e digo que esse é meu futuro. Não paro nunca mais”, ri a servidora.

Para além dos benefícios prometidos por especialistas, são os alunos fiéis, aqueles adeptos há anos, os que melhor podem contar o que de fato o pilates traz de mudanças. Postura, respiração, consciência corporal, alívio de dores e tônus muscular são os primeiros itens a serem lembrados pela maioria. Mas os instrutores avisam: embora algumas melhorias sejam sentidas já nas primeiras aulas — o alívio de dores na coluna ou nas articulações, por exemplo —, a maior parte delas chega a médio ou longo prazos. É preciso paciência e compromisso para que a prática comece a dar os resultados esperados.
“Flexibilidade e postura são os que você vê primeiro. Mas, a curto prazo, é difícil. Se você espera emagrecer, por exemplo, não é esse o exercício. O pilates ajuda no fortalecimento muscular, no equilíbrio e na definição, mas o foco não é o emagrecimento. Por isso, para meus pacientes que esperam emagrecer, eu sempre aconselho conciliar com alguma atividade aeróbia”, explica o fisioterapeuta Daniel Valadão. Segundo o instrutor, mesmo crianças e adolescentes podem se beneficiar do pilates. Marilúcia, por exemplo, vai começar o ano levando a filha para as aulas, para corrigir uma lordose antes que se agrave. “A gente trabalha muito na estabilização do tronco, no fortalecimento abdominal e dos músculos das costas”, continua Valadão.
A atriz e cantora Anna Amélia Carneiro, 29 anos, é adepta do pilates desde 2007, quando procurou a prática para melhorar um problema de joelho causado pelos anos de kung fu. “Eu precisava fortalecer a musculatura do joelho, mas morria de preguiça de academia. Minha mãe praticava pilates e achou que poderia ser bom para mim. E foi mesmo”, conta. Um pouco depois, um acidente de carro acabou lhe deixando com uma hérnia de disco. Mais uma vez, foi o pilates que a salvou. Por causa dele, Anna ainda não precisou enfrentar uma cirurgia. “Já fiz vários tratamentos e, na época, o médico pediu que eu fizesse RPG. Mas, como disse que já fazia pilates, ele me orientou a continuar. Hoje, se sinto dor na coluna, venho fazer uma aula e a dor melhora na mesma hora”, diz. Além do efeito terapêutico, Anna diz que sentiu a postura melhorar e a musculatura do abdome se fortalecer. “O pilates me ajudou muito”, finaliza.

De acordo com o fisioterapeuta e instrutor Irineu Caixeta, a maioria dos pacientes ainda chega ao pilates por indicação médica, para ajudar na reabilitação de um problema de ombro, joelhos ou coluna. Contudo, há aqueles que procuram a atividade pela oportunidade de fazer um exercício físico supervisionado, já que as turmas têm, no máximo, três pessoas. “Tem gente que não gosta de academia e que procura uma coisa mais individualizada. Costumo dizer que não substitui a academia. Auxilia, sim, no emagrecimento, dando disposição e flexibilidade, e previne lesões, mas o foco é outro”, ressalta.

Segundo Irineu, resultados como o alívio de dores, por exemplo, costumam vir logo nas primeiras 10 aulas. Com 30, já é possível notar melhorias na flexibilidade e na postura. Além disso, a prática não tem contraindicação. Os exercícios são adaptados para as necessidades e limitações de cada pessoa — por isso, a importância de uma boa avaliação antes do início das aulas. “Gestantes também têm resultados ótimos, tanto no alívio de dores quanto na recuperação do pós-parto”, complementa.

O advogado Guilherme Barbosa, 49 anos, fez a primeira aula há quatro anos, como uma alternativa às academias. “Eu sempre gostei muito de fazer atividade física. Mas sentia que saía exausto, desgastado da musculação. Como gosto muito de correr, queria algo que me ajudasse na corrida, e me indicaram o pilates”, conta. O advogado nunca teve lesões na corrida e acredita que, em parte, isso se deva ao trabalho de prevenção do pilates. “Além disso, melhorei muito minha respiração e meu alongamento. Tinha um encurtamento que melhorou bastante depois do pilates. Fora que saio daqui me sentindo muito bem. Sinto que malhei, mas com uma grande sensação de bem-estar”, resume.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Martinho Lutero em Playmobil para os 500 anos da Reforma

martinho lutero

O reformador Martinho Lutero está disponível em Playmobil”, relata a revista Pro(em alemão). Na sua mão direita, ele segura uma pena e na sua mão esquerda a Bíblia aberta, na qual, precisa o sítio NordBayern(em alemão), pode-se ler a inscrição: “Os livros do Antigo Testamento. O Novo Testamento traduzido pelo Dr. Martinho Lutero”.
 
A reportagem está publicada no sítio da revista francesa La Vie, 10-02-2015. A tradução é de André Langer.
 
 
Nuremberg, centro midiático da Reforma

Dois anos antes do aniversário da Reforma, o fabricante de brinquedos Playmobil acaba de colocar no mercado os primeiros 34.000 bonequinhos de Martinho Lutero, ao preço de 2,39 euros. O diretor do Centro de Turismo Alemão (DZT) e a cidade de Nuremberg veem nesta iniciativa da marca alemã uma “contribuição popular” para a “Luther Dekade” (Década de Lutero, lançada na Alemanha em 2008, ndlr), que deve ir até 2017. O DZT desenvolveu, além disso, o personagem em parceria com o escritório de turismo de Nuremberg.
 
Ao longo desta “Década de Lutero”, a cidade de Nuremberg quer colocar em evidência o seu papel de “centro midiático da Reforma”, explica a Pro. “Na época de Lutero, a cidade era, com efeito, um excepcional pólo de imprensa que influenciou fortemente a Reforma”, precisa ainda a revista cristã.
 
 
“Embaixador da Reforma”
 
Em parceria com a Igreja Evangélica da Alemanha – que reúne a maioria das igrejas luteranas além Reno – os profissionais do turismo querem utilizar o personagem de 7,5 centímetros como um “embaixador da Reforma” e “atrair para a Alemanha um turismo espiritual e religioso”, de acordo com as palavras de Petra Hedorfer, porta-voz do Centro de Turismo Alemão. Assim, no sítio do DZT, um mapa interativo explica os principais acontecimentos da vida de Lutero e propõe aos internautas a organização da sua viagem. Pelas estimativas do DZT, entre “3% e 5% dos turistas” estariam interessados no assunto.
 
“Em Nuremberg, conclui a Pro, Martinho Lutero tem um precedente histórico”: o artista Albrecht Dürer, cujo bonequinho Playmobil vendeu 80.000 exemplares mundo afora, desde o seu lançamento, em 2012.
 
 

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

China Again!

Ni hao amigos! Ni hao quer dizer, "você vai bem"? também poderia ser o  nosso" oi tudo bem?" Um pouco afastada do blog, aqui as vezes a internet não pega muito bem, já havia comentado em outro post sobre isso. Alguns sites, blogs, facebook, youtube, precisam de um recurso chamado VPN para poderem ser acessados, porque o governo bloqueia estes programas. A liberdade aqui é vigiada. Pode-se falar de muitos assuntos, mas nós estrangeiros não podemos nos meter em politica e nem em religião. Na verdade, nem eles. Mas a China cresce assustadoramente em direção ao capitalismo, mas com um governo comunista. Eles investem muito em obras e melhorias para a população, mas eles não tem muita liberdade para gastar o seu dinheiro. O transito aqui é caótico, ninguém respeita os sinais, passam por cima da calçada, trancam o cruzamento, motinhos por todo o lado, é assustador dirigir aqui. Chego a conclusão que o transito é um meio de liberdade deles já que eles tem que seguir tantas regras, e eles tem medo das punições que são severas, como a pena de morte, ou na melhor das hipóteses, prisão perpetua. De uma certa maneira podemos dizer que os chineses retribuem ao nosso interesse. Se eles são tratados bem tendem a nos tratar bem também. Mas parece que eles estão sempre querendo levar vantagem sobre os estrangeiros. Estamos no período do ano novo chinês, este e o ano da cabra, as ruas são enfeitadas com as famosas lanternas chinesas na cor vermelha, fogos de artifícios ocorrem durante todo o período que dura aproximadamente duas semanas, mas a data certa varia de ano para ano, oficialmente, três dias são decretados como feriado nacional, onde fecham praticamente todos os estabelecimentos. Durante este período os chineses retornam as cidades que nasceram ou onde estão seus familiares. Costumam presentear com dinheiro colocado dentro de um envelope vermelho, na qual deve ser entregue segurando com as duas mãos como sinal de respeito. Estou apenas começando a minha jornada aqui na China. Espero em breve poder partilhar um pouco mais sobre esta cultura e trazer um pouco da minha vivencia para os amigos deste blog. Saudações a todos e Ni Hao!