Os castelos que foram exemplo de fortaleza e autoridade na Idade Média, hoje são vistos com admiração e curiosidade. Estas construções antigas sobrevivem, até hoje, com elegância e imponência atraindo turistas em várias épocas do ano que desejam conhecer os mistérios guardados pelos castelos.
Monte Saint Michel, Manche, França
Construído sobre um monte à beira-mar, o mosteiro só pode ser acessado a pé durante a maré baixa. Sua grandiosidade torna-o um dos pontos turísticos mais famosos do país, com uma frequência anual de mais de 3,5 milhões de visitantes.
Castelo de Edimburgo, Escócia
Boa parte das batalhas que separaram – e anexaram – a Escócia da Grã-Bretanha aconteceu dentro ou nos arredores dessa fortificação. Tanto assim que a construção, erguida a partir do século 12, é considerada o símbolo nacional escocês.
Castelo Neuschwanstein, próximo a Munique, Alemanha
Esta fortificação foi erguida no século 19, portanto não tem nada de medieval. Mas sua inserção na paisagem é tão encantadora que o palácio se tornou o paradigma dos castelos, graças à Disney, que eternizou sua imagem nos cenários da fábula de Cinderela.
Castelo Glamis, Angus, Escócia
Não é a maior nem a mais antiga, muito menos a mais importante fortificação do planeta. Mas o Glamis faz parte desta lista por ser o mais mal-assombrado dos castelos europeus.
Castelo de Windsor, Berkshire, Inglaterra
Com 900 anos de existência, o Castelo de Windsor é a maior e mais antiga residência real do planeta. Ali vive a rainha Elizabeth II e parte de sua notável família.
Castelo Chambord, Loir-et-Cher, França
Residência do rei Luís XIV, o castelo Chambord foi erguido no século 16. Atualmente é a mais visitada das construções do vale do Loire.
Castelo de Saint Michel, Cornuália, Inglaterra
Menos famoso do que seu homônimo francês, o Mont Saint Michel inglês também só pode ser acessado quando a maré está baixa. Está localizado no pitoresco vilarejo costeiro de Marazion.
Veja mais em:
casavogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário