Como um esporte de praia, ele promove integração, diverte, queima calorias e ainda deixa o corpo mais bonito. Parece um jogo inocente em que duas pessoas usam raquetes e uma bolinha de borracha com o objetivo de evitar que a bolinha caia no chão pelo maior tempo possível mas pode fazer você detonar 600 calorias em uma hora de partida.
O custo de um par de raquetes de madeira e de uma bolinha de plástico é bastante baixo, o que permite que a maioria das pessoas tenha acesso a esse esporte. Contrariando o baixo custo, há o alto benefício da prática: por ser uma prática de intensidade moderada e de longa duração, ela aumenta a capacidade cardiorrespiratória, além de fortalecer a musculatura dos membros superiores e inferiores.
Além do gasto calórico, o frescobol promove torneamento de ombros, braços (bíceps e tríceps) e pernas, especialmente da panturilha. Ainda ajuda a tonificar o abdome e promove uma melhora nas funções cardiovasculares.
Para tirar o máximo proveito do esporte, a primeira coisa é saber em que horário praticá-lo. Os melhores horários são antes das 10 horas e após as 15 horas da tarde. Use filtro solar indicado para a prática esportiva. Existem uns que são mais resistentes ao suor, porém isto não elimina o fato de ter que repassar novamente o produto.
Não há restrição de idade, peso, altura ou sexo. O frescobol só deve ser evitado por pessoas com problemas articulares e de coluna, já que força ombros e joelhos. Então aproveite o que este esporte tem de melhor, sempre respeitando o espaço dos outros banhistas e freqüentadores da praia.
Divirta-se e malhe!
Uma dica do esportemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário