[Eu amo viajar mas, particularmente, não gosto de lugares abarrotados de turistas. Sou do tipo contra-fluxo. Meus meses preferidos são março, maio, setembro, sempre que posso viajo neste período, mas ultimamente por causa da escola do meu filho, estes meses foram deixados de lado. O negócio é ir para lugares que não atraiam muitas pessoas. Apesar de não gostar do tumulto, não pude evitar de passar o Ano Novo em Florianópolis junto à minha família. A praia do Campeche, zona sul de Floripa, é realmente um lugar lindo, mas pegamos muita chuva neste período e não pudemos curtir uma praia. A Lagoa do Peri, próxima a Praia da Armação é um lugar convidativo para famílias com crianças. Fica a dica para quem vai para a zona sul de Floripa, visite a Ilha do Campeche e desfrute da praia mais limpa de toda a região.]M.M
Praia do Campeche
Existem duas
versões para o nome Campeche. A primeira, mais elegante, remete a um visitante
ilustre e freqüente da região, o escritor e aviador francês Antoine de
Saint-Exupéry. Durante a década de 20 o correio aéreo francês Sociêté Latécoère
instalou no Campeche um campo de pouso que era utilizado para o reabastecimento
dos vôos entre Paris e Buenos Aires. O comandande da rota, Saint-Exupéry,
aproveitava para descansar e fez amizade com os moradores da região. A lenda que
ficou é que o nome Campeche provém do apelido francês que o visitante deu ao
lugar: Campo de Pesca, ou seja, Champ et Pêche. (Gostei desta versão!)
No entanto, como
a Ilha em frente à praia já tinha este
nome desde o século anterior, historiadores afirmam que ele provém de um vegetal
utilizado para tinturaria de mesmo nome e que, a exemplo do Pau Brasil, foi
muito procurado no início da colonização.
De qualquer maneira, das
aventuras de Saint-Exupéry restaram a fama do Campo de Pouso da Sociêté
Latécoère, primeiro aeroporto internacional do sul do Brasil, e o nome da
principal rua do balneário, a Avenida Pequeno Príncipe, homenagem à principal
obra do escritor.
Mais informações no site:
guiafloripa
E para quem gosta de viajar como eu, mas nem sempre é possível, então viajar pela internet é a solução. O site americano Ask Men reuniu 29 lugares inesquecíveis. Segue abaixo algumas maravilhas de tirar o fôlego, se não podemos ir, podemos admirar, mas para quem pode ir: Aproveite muuuito! E tire fotos para lembrar "daquele" momento!
Parque de Freycinet, na Tasmânia - A Tasmânia é um paraíso para amantes da natureza pelas suas paisagens e lugares preservados. O Parque de Freycinet, situado numa península do leste da ilha, tem algumas das vistas mais bonitas da Tasmânia. Wineglass Bay, que significa "Baía da Taça de Vinho", é uma delas, e leva esse nome pela sua forma peculiar.
Parque de Freycinet, na Tasmânia - A Tasmânia é um paraíso para amantes da natureza pelas suas paisagens e lugares preservados. O Parque de Freycinet, situado numa península do leste da ilha, tem algumas das vistas mais bonitas da Tasmânia. Wineglass Bay, que significa "Baía da Taça de Vinho", é uma delas, e leva esse nome pela sua forma peculiar.
Ilha de Zakynthos, Grécia - A Ilha de Zakynthos é uma das mais belas entre as ilhas gregas. As Cavernas Azuis, no norte de Zakynthos, são percorridas de barco ou fazendo snorkel. A maior das cavernas é Kaianoun, mas todas elas impressionam pelas suas águas azuis.
Keukenhof, Holanda - País das tulipas, a Holanda é conhecida por seu amor pelas flores. O jardim floral de Keukenhof, perto de Lisse, no norte dos Países-Baixos, é o maior do mundo, com 32 hectares. Keukenhof está aberto apenas durante a primavera europeia, entre os meses de março e maio.
Toscana, Itália - A região da Toscana, que vai do centro até o litoral da Itália, tem vastas áreas rurais onde são produzidos ótimos vinhos e delícias da gastronomia italiana, com paisagens que fazem parte das mais românticas e bonitas do país.
Cavernas de Mármore, Chile - De norte a sul, o Chile tem muitas belezas naturais. Entre as mais impressionantes encontram-se as Cavernas de Mármore, também conhecidas como Catedrais de Mármore, um labirinto de cavernas em águas cristalinas que podem ser percorridas de barco no coração da Patagônia chilena.
Seychelles - As Seychelles são um arquipélago formado por 115 ilhas. Cada uma delas é um paraíso a ser descoberto, com vistas que fazem sonhar qualquer pessoa.
Vale dos Dez Picos, Canadá - O Vale dos dez Picos, nas Montanhas Rochosas Canadenses, tem algumas das paisagens mais incríveis do Canadá e da América do Norte. O Lago de Moraine é apenas um dos lagos de águas azuis que formam as belezas da região.
Verdon, França - A região francesa da Provença, no sul da França, tem a sorte de ter um clima agradável durante boa parte do ano, ao contrário do norte do país. O parque de Verdon, no coração da Provença, tem lagos, cânions e trilhas ideais para se aproximar da natureza em meio a um magnífico cenário.
Mais em:
vidaeestilo
Lugares para se ir De Mala e Cuia!!!
Veja também:
Fisioterapia com Você: Conheça as 10 melhores viagem de trem segundo a National Geographic
Fisioterapia com Você: Que tal passar as férias na região sul do Brasil?
Veja também:
Fisioterapia com Você: Conheça as 10 melhores viagem de trem segundo a National Geographic
Fisioterapia com Você: Que tal passar as férias na região sul do Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário