Ainda não entrou no clima de Copa do Mundo? A exposição Brasil 20 Copas, em cartaz no Museu do Futebol de São Paulo (SP) desde terça-feira (27), pode te ajudar. Através de objetos históricos, textos e vídeos bem humorados, a mostra pretende recontar, de maneira irreverente, a participação brasileira em todas as Copas do Mundo.
Objetos que podem ser considerados relíquias por apaixonados por futebol, como a camisa que Didi usou em 1958 e as bolas das finais de 1958 e 1962, fazem parte do acervo. Mesmo com essas relíquias dispostas em (quase) sóbrios pedestais, a principal característica da exposição é promover uma interação bem humorada com o visitante.
Logo na entrada, travessões que imitam gols contam histórias engraçadas sobre como o Brasil ganhou ou perdeu cada uma das Copas. Em seguida, o visitante se depara com um chuveiro de vestiário - e é possível ouvir jogadores cantando como se estivessem tomando um banho depois de uma partida vitoriosa.
Um cinema com uma tela de 14 metros foi montado para exibir o curta "Brasil, Eternamente Campeão”, com 12 minutos de depoimentos de jogadores, escritores e jornalistas sobre os jogos da canarinho. No fim da exposição, é possível gravar um depoimento em vídeo, defendendo (ou não!) o tema proposto pelo Museu: "por que o Brasil é o maior campeão de todas as Copas?"
A exposição fica em cartaz até o dia 7 de setembro deste ano, e funcionará em horário estendido durante a Copa do Mundo.
Brasil 20 Copas
Onde: Museu do Futebol (estádio do Pacaembu - Praça Charles Miller, s/n).
Quando: de 27 de maio a 7 de setembro. Até 13 de julho, o museu funcionará até as 21h (bilheteria), com permanência até as 22h.O Museu do Futebol é uma das atrações cinco estrelas de São Paulo (SP) no Guia Brasil 2014.
Fonte: viajeaqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário