Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Equilíbrio radical com o Spin

Imagem 3D meramente ilustrativa

Quem pega onda ou pratica algum esporte com prancha vai gostar da novidade. A nova linha Fitness da Mormaii tem um equipamento exclusivo que ajuda a desenvolver técnicas específicas para esportes como surf, stand-up, kitesurf, windsurf, snowboard, wakeboard e skate: o Spin.
Esse aparelho faz parte do novo método de treinamento da marca, que integra Pilates, treinamento funcional e elementos do five® konzept. Ele parece uma prancha mesmo, mas a base fica instável, apoiada em uma bola. Dá até pra simular a descida do skate na rampa. Legal, né?
 
O Spin trabalha todo o corpo, tem várias possibilidades de exercícios e é ideal para qualquer pessoa, não é preciso ser um esportista. Independente do preparo físico ou da experiência com o esporte ele ajuda na estabilidade e no equilíbrio do corpo, simulando exercícios em pé, sentado, deitado sobre ele e com apoio de braços e mãos – exatamente como funcionam os esportes com prancha.
A adrenalina aumenta com os exercícios de salto e giro que o Spin pode fazer. “O diferencial do equipamento é o quanto ele pode ser fácil e desafiador ao mesmo tempo. Alguns exercícios são fáceis e com muita estabilidade, mas dependendo da forma que for utilizado, com o auxílio de elásticos, por exemplo, eles se tornam extremamente avançados”. Palavras da instrutora de Pilates e uma das treinadoras oficiais do método, Renata Gailey.
Nos exercícios em pé, o Spin trabalha bastante a estabilidade dos tornozelos, joelhos e quadris e toda a musculatura inferior do corpo. Permite trabalhar braços e oblíquos e fortalece o “core”, que é o centro do corpo. Quer mais? Também pode ser usado para reabilitação. Ele faz movimentos bem parecidos com os acessórios de Pilates, treinamento funcional e fisioterapia.
Se segura que o Spin vai ser lançado nesta quinta-feira, dia 5, na 14ª IHRSA – São Paulo. Depois disso vai estar disponível junto com a formação no método integrado Mormaii.


revistapilates

Nenhum comentário: