Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ESTUDANTES CRIAM EQUIPAMENTO DE FISIOTERAPIA COM MATERIAIS RECICLÁVEIS

Exercitador de mãos desenvolvido com pregos recilados (Foto: Amanda Dames/Divulgação)












Exercitador de mãos desenvolvido com pregos
reciclados



Retalhos de cano e tecido, tampinhas de garrafas, espuma, isopor e elástico, entre tantos outros materias que são dispensados, ganharam nova utilidade nas mãos dos acadêmicos do 4º período do curso de fisioterapia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Os estudantes criam os equipamentos, que serão expostos durante a 30º Semana Científica do curso.
 
De acordo com a professora Vera Ligia Bento Galli, que propôs a atividade, o resultado surpreendeu pela funcionalidade e criatividade dos equipamentos. "Eles demonstraram a mesma aplicação dos mecanismos que são vendidos no mercado. Inclusive, estão sendo utilizados com pacientes na Clinica de Fisioterapia da universidade", destacou.
 
Os acadêmicos reproduziram talas, exercitador de dedos, estimuladores sensoriais de pés e kit lúdico estimulador. As peças, projetadas e desenvolvida na disciplina de Recursos Cinéticos em Fisioterapia, serão expostas durante a 30º Semana Científica do curso, entre os dias 11 e 14 de novembro , no bloco F2, da Univali Campus Itajaí.

Um massageador foi desenvolvido com tampinhas de garrafa (Foto: Amanda Dames/Divulgação)

Massageador desenvolvido com tampinhas de garrafa

 
fisioterapia.com


A criatividade é tudo!

Nenhum comentário: