Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Adolescente com condição extremamente rara tem segundo esqueleto crescendo dentro dela

Seanie Nammock

Seanie Nammock sofre com segundo esqueleto crescendo dentro dela


Uma adolescente com condição rara está sofrendo com o crescimento de um segundo esqueleto dentro dela. Seanie Nammock está lutando bravamente contra a doença rara que poderia, eventualmente, transformá-la em uma estátua viva.
Durante seis anos ela batalha contra a condição chamada de “síndrome de pedra do homem ou fibrodisplasia ossificante progressiva (FOP). A condição – tão rara que afeta apenas 600 pessoas em todo o mundo – transforma os músculos, ligamentos e tendões em ossos sólidos.
Isso significa que um segundo esqueleto está crescendo lentamente em cima do original, fazendo com que seus membros gradualmente se solidifiquem para deixa-la como uma estátua.
A jovem agora está incapaz de levantar as mãos acima da cintura. Os médicos que cuidam dela estão apressados para encontrarem uma maneira de tratar a condição da estudante de Birmingham.
 
Mesmo com o problema, Seanie segue a vida sempre bonita, e muitas pessoas nem percebem seu problema. Seu único tratamento no momento é à base de analgésicos.
Porém, os médicos do Hospital Queen Elizabeth de Birmingham querem mudar o panorama da vida dela, com a criação de um Centro de Doenças Raras de classe mundial, onde as condições tais como de Seanie possam ser pesquisadas e tratadas.
Eles pretendem agora retardar os sintomas da doença da jovem para terem mais tempo para buscarem a cura.
 
 
Fonte: gadoo
 

Nenhum comentário: