Pesquisar este blog

domingo, 12 de outubro de 2014

É o dia das Crianças!



 

Hoje comemora-se o dia dos pequenos e me fez lembrar de como era bom ser criança. Me lembro de diversas situações na qual hoje me fazem rir e poder dizer que tive uma infância até que feliz. Nos dias de hoje ser criança está bem difícil ao meu ver, cada dia mais cedo me parecem mais precoces e se influenciam rapidamente com o mundo adulto. Brincar nas ruas, subir em árvores ou a simples ciranda, são brincadeiras que não fazem mais parte da maioria das crianças que eu conheço. Morar na cidade grande também altera a coisas, hoje a falta de segurança impede que elas possam andar livremente como no meu tempo. Outras crianças pelo mundo ou aqui mesmo, são escravas do trabalho ou escravas de coisa pior, outras cresceram sem pais, sem um lar, vitimas de guerras ou de doenças devastadoras. Podemos de uma certa maneira mudar a realidade daquelas que foram sucumbidas aos nossos cuidados como os nossos filhos, ou alunos nos casos dos professores, ou cuidadores, dando a eles todo carinho e atenção que merecem, para que possam chegar na vida adulta sendo pessoas mais felizes. Aquele ditado que diz que devemos ser como eternas crianças, é bem verdade, tá na hora de relaxar um pouco e neste dia voltar a ser criança no real sentindo da palavra. E o que nos faz voltar a ser criança? Vá fundo na memória e ache os prazeres que te fizerem feliz naquela fase da vida que só tínhamos compromissos com os temas. As vezes um simples desenho te faz lembrar o quanto era bom ser criança.
 
Abaixo algumas lembranças do meu tempo de criança:
 
 
 
A família Barba Papa
 
 
 
Os Flintstone
 
 
Os Herculoides
 
 
 
 
 
 
 
O Sítio do Pica-Pau Amarelo
 
 
 
 
 
Amava!!
 
 
 
 
ah! o amor em forma de revista!
 
 
 

Bolita!!!



 

Jogo de bafo!



 

Pular sapata!



 

Jogar taco!


Ah! Eu era feliz e não sabia! rsrs



[imagens retiradas da internet]
 
 

Nenhum comentário: