Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Water Discus: o incrível hotel submarino de Dubai

Water Discus: o incrível hotel submarino de Dubai


A cidade/estado de Dubai, nos Emirados Árabes, tem reinado no campo das excentricidades imposssíveis com a extravagância que só uma forte indústria petrolífera é capaz de engendrar.
Water Discus, projeto nascido da tecnologia desenvolvida pela empresa polonesa Deep Ocean Technology, integra a lista de projetos arquitetônicos futuristas que mais parecem saídos de um filme de ficção científica.
Trata-se de um hotel anfíbio, formado por dois “discos”: um submerso, instalado a dez metros da superfície do oceano, e outro acima do nível do mar. A ideia da composição é que os hóspedes desfrutem das profundezas do mar e também do clima quente da superfície.

Water Discus: o incrível hotel submarino de Dubai



Water Discus: o incrível hotel submarino de Dubai


Segundo o material de divulgação, suas cinco “pernas” sólidas são fixadas no fundo do mar, e a localização do disco superior garante a segurança do hotel durante um possível tsunami. Em caso de perigo iminente, a nova tecnologia permite que o disco submarino flutue.
O hotel também conta com sistemas de recepção de alertas de terremotos e veículos submarinos operados por controle remoto. Cada um dos discos que rodeiam o complexo (restaurantes, um spa e uma área de recreação) são capazes de flutuar de forma independente, o que significa que podem ser desacoplados do corpo principal para funcionar como veículos salva-vidas em caso de inundação.
 
 
 
Water Discus: o incrível hotel submarino de Dubai
 
 
Embora pareça uma proposta que jamais verá a luz do dia, a empresa Drydocks World, que controla estaleiros em Dubai, assinou uma carta de intenções com a Big Invest Consult AG (que representa a Deep Water Technologies) para obter a exclusividade de construção de hotéis e cidades flutuantes com essa tecnologia no Oriente Médio.
Recentemente, a Deep Water Technology iniciou a construção de um primeiro protótipo em Skwer Kościuszki, na costa da Polônia.
 
 

Nenhum comentário: