Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sobremesas Rápidas

Aqui estão as receitas de sobremesas rápidas que posto no Blog. Se você quiser salvar ou enviar ficará mais fácil.


Foundue Rápido de Frutas ao Chocolate


Um pacote de fondue de chocolate pronto, ou 300 g de Cobertura Chocolate com Leite NESTLÉ, picada,1 lata de Creme de Leite NESTLÉ, frutas em calda (pêssego, pera, abacaxi, cerejas, etc.) ou frescas (morango, uva, etc.). Modo de preparar: Se desejar preparar a fondue em micro-ondas, coloque o Creme de Leite NESTLÉ em um recipiente refratário e leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 1 minuto, mexendo na metade do tempo. Junte a Cobertura Chocolate NESTLÉ picada, misture bem e volte ao micro-ondas em potência alta, por cerca de 30 segundos. Retire do micro-ondas, mexa até ficar homogêneo. Pode ser preparada também em um recipiente refratário, colocado em banho-maria. Sirva numa vasilha individual colocando as frutas em um prato para cada pessoa. Para espetar as frutas use palitos grandes ou garfos especiais para fondue. Bom Apetite!



Torta de bolacha fácil


 
Em uma travessa colocar uma camada de bolachas maria (use as de chocolate se tiver) molhadas em café ou cappuccino. Despejar por cima uma camada de creme feito de creme de leite e chocolate em pó (para um pacote de 200 g de bolacha maria, usei 2 caixas de creme de leite e 4 colheres de chocolate em pó ou à gosto), se tiver pode colocar uma camada de merenguinho picado e chocolate picado entre as camadas. Ir fazendo camadas até acabar os ingredientes , sempre intercalando creme e bolacha. No final pode decorar com merengue e chocolate picado ou só polvilhe chocolate. Bom e fácil!
 

Gelatina Fácil

Gelatina Fácil

Ingredientes:1 caixa de gelatina diet sabor morango, 1/2 xícara de água quente, 1/2 xícara de água fria, um pote de iogurte light de morango (170g). Dissolva a gelatina na água fervente e junte a água fria. Misture bem, deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de uma hora, até começar a endurecer. Bata a gelatina no liquidificador com o iogurte e coloque em taças individuais. Leve à geladeira por cerca de duas horas.



Sobremesa rápida de Páscoa

Sobremesa rápida de Páscoa

Uma sobremesa rápida de Páscoa e bem de acordo com o momento. Use um ovo de chocolate pequeno. Pegue a metade do ovo e recheie com sorvete. Acrescente a cobertura que desejar, chocolate derretido, nuttela, m&ms, pedaços de chocolate, invente!!

 

Pavê Rápido de Limão

Pavê rápido de limão

Ingredientes: 1 pacote de biscoito de maisena, 1 lata de leite condensado, ½ caixinha de creme de leite, - ½ xícara de suco de limão. Modo de fazer: Misture o leite condensado e o suco de limão, acrescente o creme de leite e reserve por 10 minutos. Em um prato refratário coloque camadas de creme e de biscoito, termine com creme e salpique raspas de limão. Leve para gelar por 5 horas.


Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

Eu gosto de fazer este mousse que é bem prático e saboroso. Uso uma lata de leite condensado e um pouco mais de meia xícara de maracujá concentrado (aqueles de garrafinha, mas use um de boa qualidade). Misturo tudo e coloco em copinhos para negrinho mole, decore com sementes de maracujá ou com um pouco do suco concentrado.


Morango com Merengue












Um doce que eu amo fazer, que é muito fácil, é uma sobremesa com moranguinhos e merenguinhos. Uso um pacote grande de merengue picado, 200gr de morango picado, uma caixinha de creme de leite . Misture tudo, mas só coloque o creme de leite na hora de servir. Também, se quiser, pode colocar pedacinhos de chocolate. Fica uma delícia!!!

 
Palha Italiana













Docinho bom...

1 lata de leite condensado 2 colheres(sopa) de manteiga 2 colheres(sopa) de nescau 1 pacote de biscoito maizena picados. Misture os 3 primeiros ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender da panela. Retire do fogo e misture os biscoitos e despeje numa forma untada. Depois de frio, corte em quadrados.


Abacaxi com Gengibre












O abacaxi e o gengibre são diuréticos perfeitos para uma sobremesa após um churrasco: para cada porção use 1 fatia de abacaxi bem geladinho, suco de 1/2 laranja-pêra. 1 colher de chá de gengibre ralado, açúcar ou adoçante a gosto, casca de laranja para decorar. Tempere o suco com o gengibre e adoce à vontade. Derrame sobre o abacaxi e sirva em seguida, decore com as cascas de laranja, pode usar também hortelã.


Uvaaaaa
 

 
Este doce é fácil e maravilhoso! A receita original eu provei na casa da minha amiga Izolda L.S. Pode-se usar uva dedo de dama, rubi, ou branca. Coloque em uma panela uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite ( a receita original é só o leite condensado fazendo um branquinho), leve ao fogo e acrescente um colher de sopa de mangarina de preferência sem sal, mexer até formar um creme. Coloque-o em um prato fundo. Corte as uvas ao meio, tire as sementes e distribua por cima do creme. Derreta uma barra de chocolate meio-amargo e misture com metade de uma lata de creme de leite sem soro ( areceita original é só o chocolate derretido). Decore com algumas uvas. Fica lindo também em taças individuais, decore com uva e folhas de hortelã. Use morangos se desejar. Delícia!


Creminho de Doce de Leite


Um docinho "bem docinho" mas que eu gosto de fazer principalmente para aqueles momentos que não temos tempo para nada. Compre um pote de doce de leite (200g), eu gosto de usar o doce de leite que vem com chocolate, ou com chocolate e morango. Tem também o doce de leite com côco. Inove. Coloque numa tigela e acrescente uma lata de creme de leite, pode ser com soro se quiser mais cremoso. Misture bem e coloque em copinhos para negrinho. Use lascas de chocolate para decorar, nozes ou o que desejar. Aff...
 

Creme de limão com calda de morango


CREME: 2xic de leite desnatado, 1col(sobrem) de margarina, 3 col sp de açúcar, 1 1/2 col sp de maisena, 2 col de leite, 2gemas, 1 col de raspas de limão, tiras de casca de limão. CALDA: 1 1/2 xic chá de morango picado, gotas de limão, 2 col de açúcar. Em uma panela esquente o leite em banho-maria. Em outra panela faça uma pasta com o açúcar, a maisena e um pouco do leite quente. Acrescente as gemas e o restante do leite quente. Misture bem tire do fogo e acrescente as raspas de limão. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Reserve. Faça a calda: em uma panela junte os ingredientes para a calda e ferva por 15 min. amassando o morango com um garfo. Numa tigela, coloque 2 col de creme morno e 2 col da calda. Decore com tiras de limão e sirva. Receita fácil, linda e saborosa! Se quiser uma versão mais leve, utilize todos os ingredientes light .

Nenhum comentário: