Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de junho de 2014

Museu do Futebol tem exposição interativa sobre o Brasil nas Copas do Mundo

Brasil 20 Copas exposição Museu do Futebol São Paulo


Ainda não entrou no clima de Copa do Mundo? A exposição Brasil 20 Copas, em cartaz no Museu do Futebol de São Paulo (SP) desde terça-feira (27), pode te ajudar. Através de objetos históricos, textos e vídeos bem humorados, a mostra pretende recontar, de maneira irreverente, a participação brasileira em todas as Copas do Mundo.
 
Objetos que podem ser considerados relíquias por apaixonados por futebol, como a camisa que Didi usou em 1958 e as bolas das finais de 1958 e 1962, fazem parte do acervo. Mesmo com essas relíquias dispostas em (quase) sóbrios pedestais, a principal característica da exposição é promover uma interação bem humorada com o visitante.
 
Logo na entrada, travessões que imitam gols contam histórias engraçadas sobre como o Brasil ganhou ou perdeu cada uma das Copas. Em seguida, o visitante se depara com um chuveiro de vestiário - e é possível ouvir jogadores cantando como se estivessem tomando um banho depois de uma partida vitoriosa.
 
Um cinema com uma tela de 14 metros foi montado para exibir o curta "Brasil, Eternamente Campeão”, com 12 minutos de depoimentos de jogadores, escritores e jornalistas sobre os jogos da canarinho. No fim da exposição, é possível gravar um depoimento em vídeo, defendendo (ou não!) o tema proposto pelo Museu: "por que o Brasil é o maior campeão de todas as Copas?"
 
A exposição fica em cartaz até o dia 7 de setembro deste ano, e funcionará em horário estendido durante a Copa do Mundo.
 
 
Brasil 20 Copas
 
Onde: Museu do Futebol (estádio do Pacaembu - Praça Charles Miller, s/n).
Quando: de 27 de maio a 7 de setembro. Até 13 de julho, o museu funcionará até as 21h (bilheteria), com permanência até as 22h.

O Museu do Futebol é uma das atrações cinco estrelas de São Paulo (SP) no Guia Brasil 2014.


Fonte: viajeaqui
 

Nenhum comentário: