Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

Pilates e Você - O Método Pilates

Já sabemos que precisamos de um bom instrutor de Pilates para que o mesmo seja realizado de  maneira correta. Sabemos que a importância do exercícios é diretamente proporcional a respiração e ativação correta da musculatura do assoalho pélvico. Através desta boa compreensão, os exercícios são executados de maneira harmoniosa, com fluidez, concentração, e com baixas repetições. O método tradicional do Pilates era utilizado principalmente em grupos como bailarinos, desportistas, que possuíam um boa condição física. Para que o publico geral pudesse utilizar o Pilates, foram feitas adaptações dos exercícios e assim usufruírem dos benefícios do Pilates.
O Pilates pode ser realizado no solo - Mat Pilates onde são utilizados acessórios como faixas elásticas, bolas, discos de rotação, balanc disc, flex-ring, rolos ou nos aparelhos de Pilates como - o Reformer, Cadillac, Lader-barrel, Step-chair e demais acessórios.

As aulas de Pilates podem ser realizadas por Fisioterapeutas e Educadores Físicos  que tenham a instrução de Pilates. Os Fisioterapeutas estão aptos para avaliarem e tratarem utilizando o  método.


Veja também:

Fisioterapia com Você: Pilates Emagrece?

Nenhum comentário: