Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ao Mestre com Carinho

Feliz Dia dos Professores!




Me lembro deste filme que marcou muito o meu entendimento do bom professor. Ao Mestre com Carinho conta a história de um engenheiro desempregado, Mark Thackeray (Sidney Poitier),  que resolve dar aulas no bairro operário de East End, em Londres. Mas a turma, cheia de alunos indisciplinados, faz de tudo para que ele desista da sua missão, como fez com os professores anteriores.

O filme retrata a história de um professor que, ensinando sob condições adversas (alunos desinteressados, agressivos, com pouca orientação familiar e sem perspectivas de enxergar a educação como espaço de aprendizado), consegue obter resultados importantes junto aos estudantes.
 
Ao Mestre com Carinho, mostra características indispensáveis para o perfil de um bom educador: compromisso, seriedade e determinação para resolver os problemas em sala.
 
Dedico esta mensagem, aos bons educadores, que são os verdadeiros mestres. Conheci  alguns "Mark Thackeray" no caminho do meu aprendizado, e ainda hoje continuo encontrando. Parabéns à vocês queridos professores pela paciência e por ter escolhido uma profissão tão linda, mas tão pouco valorizada. Mas eis que o Senhor se alegra de vocês:
 
 
"O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino"
(Pv 16:21)
 
"Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento"
(Pv 9:9)



Um professor que é humilde consegue ensinar, pois está sempre aberto a aprender, a raciocinar junto com o aprendiz, a descobrir ainda mais a maravilhosa arte do conhecimento.

familia.com.br

Nenhum comentário: