Pesquisar este blog

sábado, 2 de novembro de 2013

"Elvis Presley in Concert"

"Elvis Presley in Concert" anima público do Araújo Vianna, em Porto Alegre Ricardo Duarte/Agencia RBS


Dia 31 de Outubro foi a data do Show em Porto Alegre. Confira o texto abaixo sobre o espetáculo .


Texto extraído do Segundo Caderno da Zero Hora


Frank Jorge tem razão quando diz que Elvis, em sua fase decadente, é bem melhor que muita gente. Mas e Elvis no auge do vigor físico e musical, só que exibido num telão e acompanhado de remanescentes de sua banda original? Ainda assim dá um caldo?
 
Para o público que compareceu em peso ao Araújo Vianna na noite desta quinta para prestigiar o projeto Elvis Presley in Concert, a resposta é sim. Mesmo enfrentando duas mudanças de local, alguma confusão no realocalmento da plateia e uma série de problemas técnicos no início, o espetáculo do redivivo Elvis animou mais do que muito artista vivo.
Meio teatro, meio musical, Elvis Presley in Concert coloca o cantor, ressuscitado através de imagens de arquivo, para se apresentar junto de uma banda formada por alguns dos músicos que o acompanharam durante os shows mostrados no telão. O trabalho dos instrumentistas, portanto, era reproduzir com fidelidade os arranjos originais da canções para que se encaixassem na voz de Elvis.
 
O resultado, pela reação do público, não poderia ter sido melhor. Comportada de início, talvez tentando entender o que estava se passando, aos poucos a plateia foi se soltando. Os rocks, como Burning Love, Johnny B. Goode e Blue Suede Shoes foram bem recebidas, mas era nas baladas que os fãs realmente mostravam sua devoção.
 
Love me Tender foi a primeira a fazer a plateia de fato levantar das cadeiras e cantar junto. Bridge Over Troubled Water também manteve o público longe dos assentos e preparou terreno para o número mais arrebatador da noite, a infalível Suspicious Minds, cantava em uníssono. A dobradinha My Way e Can't Help Falling In Love encerrou o show.
 
Para os que se aglomeravam na beira do palco após o último número, veio o costumeiro aviso: Elvis has left the building. Deixando a certeza de que, ao menos para os fãs, um Elvis no telão é melhor que muita gente de carne e osso.
 
 
 
 

Nenhum comentário: