Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

Acabou o carnaval - ressacas ou sorrisos?


Acabou o carnaval - ressacas ou sorrisos?


Você aproveitou bem, administrou bem, utilizou o pacote De La Re Pla? Descansou, teve bons momentos de Lazer, um tanto de Reavaliação, outro tanto de Planejamento? Ou, ingenuamente, exagerou e encontrou aqueles amigos chatos: a Ressaca, o Hangover e aquela italiana, a Sbornia?
“- Não encontrei todos eles, não, só alguns... Brincadeira, estou só um pouco cansada, mas é mais da viagem de volta. Dancei, cantei, paquerei, dei risada, muitos momentos legais. E ainda tive que ajudar duas amigas, que passaram do ponto – uma delas passou a segunda e parte da terça no pronto-socorro, hidratando e tomando medicamentos.”
 
Parabéns pela sua administração interna competente! Adolescentes (de qualquer idade) talvez precisem estragar alguns carnavais até aprender. Um amigo disse: “A vida adulta não é para principiantes”. Quer um exemplo? Drogas. Se os próprios médicos, que conhecem os efeitos de verdade, não usam, então, usar é pouco realista e nada inteligente. Entretanto, ainda é grande o número de inocentes teimosos, que vão ter que aprender pelo caminho mais difícil.
 
 
“- De fato, sem as criancices a vida fica melhor no... como é mesmo? ‘Hojanhã’, mistura de hoje com amanhã. Em Inglês ‘Todorrow’, em Espanhol ‘Hoyana’...”. Sempre me lembro daquela frase: ‘A liberdade do Adulto é ser seu próprio chefe!’. Mas drogas, nem pensar, né?“.
De fato, os dias são encadeados, por isso se diz que ‘Você colhe aquilo que planta’. Claro que pode pensar nas drogas, sim, mas pensar de verdade, sem mentir para si mesmo. Repito: Veja se os médicos usam - e faça como eles! Se, para ficar bem, a pessoa precisa ficar alterada, é claro que ela está com problemas pessoais e de relacionamento e precisa é de ajuda psicoterapêutica.
 
 
Dr. Mauro Moore Madureira, psiquiatra do Einstein
 
 
 
 

Nenhum comentário: