Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

Uma história de superação com Pilates


RevistaPilates_Uma história de superação.png


Em homenagem ao Dia das Mulheres, que é comemorado amanhã, 8 de março, a Revista traz uma incrível história de superação de uma mulher forte e determinada, exemplo para muita gente.
Ela é catarinense, tem 46 anos e foi no Pilates que encontrou a ajuda que precisava para dar a volta por cima. Ela é Rosane Loss e, em quatro meses, passou de uma pessoa com problemas de hérnia de disco e nervo ciático, que mal conseguia andar, se abaixar ou cruzar as pernas a alguém disposta e feliz.
Quatro meses depois de iniciar o tratamento com Pilates no Live Fit Pilates, de Biguaçu – SC, a empresária, mãe de dois filhos, diz ter tido a sua vida de volta. “Fui melhorando aos poucos e retomando as minhas atividades diárias. Depois de seis meses, também comecei a perceber que meu corpo estava ficando mais definido e tonificado. Foi aí que me apaixonei por Pilates”, diz.
Como Rosane estava totalmente restabelecida, Diego Artur, o instrutor, decidiu acrescentar exercícios de treinamento funcional. Rosane adorou.
Hoje, ela tem uma coluna forte e saudável e um corpo de causar inveja em muita menininha por aí. Diego brinca que o abdome já está até ficando trincado. O segredo? Dedicação e persistência.
Frequentadora assídua do estúdio, Rosane faz aulas três vezes por semana e dificilmente falta. Quando falta sempre repõe. “Sinto prazer em fazer os exercícios, além de mais disposição e energia. Fico renovada após uma aula”, relata.
Para Cristiane Andrade, massoterapeuta e proprietária do Live Fit Pilates, a principal vantagem de se mesclar Pilates e Funcional é que as pessoas ficam mais motivadas, concentradas e com a auto-estima mais elevada. “Os resultados são excelentes e podem ser sentidos em todas as atividades do dia a dia”, diz.
 
Fonte: Revista Pilates

Nenhum comentário: