Pesquisar este blog

sábado, 1 de março de 2014

Carnaval pelo Mundo

Feriado de carnaval chegando, como já postei aqui outras vezes sobre esse assunto, o carnaval não faz a minha cabeça como um tipo de diversão. Mas o tempo de feriado serve para rever os amigos, confraternizar, curtir uma praia ou outro lugar que não tenha tanto agito (eu gosto disso), ler bons livros. Descansar o corpo e a mente. O carnaval em si é uma festa alegre e colorida, mas nos dias de hoje confunde-se um pouco. Sem querer ofender ninguém, há a diversão saudável, mas não dá pra negar o que acontecesse hoje em dia durante as festas carnavalescas, diga-se das noticias que vem após o encerramento do evento, que não são nada animadoras e coloridas. O carnaval acontecesse em diversas partes do mundo, vou deixar registrado alguns locais onde se pode ver  diversas culturas e a alegria dos foliões.
 
Bom feriado à todos!
 
Estados Unidos
 
 
Nos Estados Unidos, o carnaval resume-se basicamente na celebração do Mardi Grass (Terça-Feira Gorda), vários estados celebram o carnaval.

O Estado mais tradicional na comemoração é New Orleans, onde, durante o Mardi Grass, desfilam pelas ruas mais de 50 agremiações. A agremiação mais conhecida é a do Bacchus (que possui gigantescos e originais carros alegóricos).
 
 
 Alemanha
 
 
Na Alemanha a celebração do carnaval acontece tanto nos grandes centros urbanos quanto na Floresta Negra e nos Alpes.

A festa mais tradicional é a da cidade de Bonn, que organiza desfiles com pessoas fantasiadas; o diabo fica solto, por esse motivo as pessoas usam máscaras a fim de esconder seus rostos.
 
 
Equador
 
 
 
No Equador o carnaval dura duas semanas e é comemorado com balões de água, flores e frutas. As pessoas festejam indo para as praias jogar balões de água em amigos e também em pessoas desconhecidas. Acontecem desfiles com carros alegóricos feitos por todos os tipos de flores e frutas.
.
 França - Nice
 
 
 
Os pontos altos do carnaval na cidade de Nice são os bonecos gigantescos de papel machê, as festas de rua e a célebre Batalha das Flores. A brincadeira acontece da seguinte maneira: flores utilizadas para enfeitar os carros alegóricos são jogadas no público.
.

Eslovênia
.Es
 
 
O carnaval esloveno é marcado por ser muito diversificado e rico. O personagem mais popular da folia é o Kurent, que é uma fantasia com uma máscara monstruosa e demoníaca. Acontecem desfiles dessas máscaras numa mistura de celebrações ocidentais e o antigo paganismo eslavo.  Na quarta-feira de cinzas ocorre o enterro do pust, um boneco que simboliza todos os males.



 
É na época do carnaval que Veneza recebe o maior número de turistas. A cidade ganha um aspecto de baile de máscaras a “céu aberto”, quando ricos e pobres se unem. As festas são celebradas no interior de palácios antiquíssimos e ainda com direito a máscaras e fantasias super requintadas. Além disso, acontecem grandes bailes, concertos, danças e desfiles.
 
Republica Dominicana
 
 
 
O carnaval dominicano é um verdadeiro show de identidade cultural que abrange muitos aspectos da sociedade dominicana. Os personagens enriquecer as celebrações populares sem limites para o colorido. Mas o mais apreciado em muitas cidades são os demônios espectadores que perseguem as pessoas que se aventuram em seu caminho, essa brincadeira é uma tradição por lá.

Nenhum comentário: