Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tempo de Prática x Resultados

2015_06_0078-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-26-06-Site

 
Imediatismo é a palavra da vez para a maioria dos iniciantes do Pilates. ‘’Quando vou parar de sentir dores?’’, ‘’Vou emagrecer com Pilates?’’, ‘’Quando vou poder fazer exercícios avançados?’’. Essas são apenas algumas das frases típicas dos alunos, que demonstram a ansiedade em conquistar um novo corpo e evoluir dentro do método.
 
Mas nada se conquista da noite para o dia, já começamos por aí! Ninguém emagrece de forma saudável em dois dias, não define o corpo e nem aprende a controlar o corpo em tão pouco tempo. O trabalho da Contrologia é difícil, e é necessário paciência e perseverança para alcançar os resultados, que são muitos.
 
Embora cada aluno trabalhe com um objetivo específico, o ganho na qualidade de vida é evidente para todos. O tempo de prática, a frequência e o modo que você executa os exercícios são os fatores que mais influenciam nos resultados. E não podemos esquecer de citar a alimentação também. Por isso é muito importante manter o acompanhamento de uma nutricionista ao longo do processo.
 
O Pilates ajuda a perder peso, sim. Mas ele sozinho não pode fazer isso. Se você somar Pilates aos aeróbicos, e combiná-los com uma dieta bem equilibrada, aí sim você pode esperar alguns resultados realmente surpreendentes.
O método oferece muitos benefícios para os praticantes. Entre eles, a boa postura, consciência corporal, alívio de dores e tônus muscular. Mas os benefícios só podem ser sentidos se você manter uma boa frequência nas aulas. Se você for daqueles alunos turistas, que aparecem uma vez no mês, não espere milagres.
Embora algumas melhorias sejam sentidas já nas primeiras aulas, a maior parte delas chega a médio ou longo prazos. Por esse motivo, você deve manter-se comprometido para conquistar os resultados esperados.
 
 
Siga os conselhos e afirmações do mestre Joseph:
 
- ‘’Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo.’’
- “Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.”
- “Respeite seu próprio ritmo.”
- “Não interessa o que você faz e, sim, como você faz.”
 
A melhor maneira de descobrir o que o Pilates pode fazer por você é matricular-se e praticá-lo muito! Estamos entendidos?
 
 

Nenhum comentário: