Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Como acabar com as cicatrizes da acne

 
Se você tem ou já teve acne, sabe que as espinhas em algum momento vão embora. Mas muitas vezes, elas deixam marcas na pele. São manchas e cicatrizes, que podem ficar para sempre.
 
Felizmente, existem vários tratamentos que podem resolver ou pelo menos amenizar o quadro.
São eles:
  • Fórmulas com ácidos e clareadores: aplicados diariamente, promovem o clareamento das manchas e, dependendo da composição, também estimulam a formação de colágeno e amenizam as cicatrizes.
  • Aplicação de ácido ou de peelings: realizados pelo seu dermatologista, promovem tanto o clareamento das manchas quanto a síntese de colágeno, podendo levar a uma melhora do aspecto e da textura da pele.
  • Laser: diferentes tipos de laser podem ser usados para estimular a formação de colágeno e para promover uma abrasão da pele, deixando-a mais uniforme
  • dermoabrasão: funciona como um lixamento da pele
  • cirurgia: diferentes técnicas cirúrgicas podem ser indicadas para a diminuição das cicatrizes de acne
Como você pode ver, existem várias opções de tratamento e técnicas diferentes podem ser usadas em uma mesma pessoa, de forma combinada. Assim, o melhor a fazer é sempre consultar um especialista para saber qual a melhor indicação para cada tipo de cicatriz.
E lembre-se sempre de que prevenir é melhor do que remediar. Por isso, evite novas manchas e cicatrizes: use sempre protetor solar e nunca “cutuque” suas espinhas!
 
 Beni Grinblat, dermatologista do Einstein
 
Fonte: blog.einstein.br/
 
 

Nenhum comentário: