Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A arte em blocos de LEGO do artista Nathan Sawaya


Conheça Nathan Sawaya

Nathan Sawaya é um artista baseado em Nova York que cria inspiradoras obras de algumas das coisas mais improváveis, utilisando os blocos de LEGO.
Um artista freelancer em tempo integral, Sawaya aceita comissões de indivíduos, empresas e ... bem alguém apenas com uma boa idéia! Ele está disponível também para projetar e construir criações em eventos, sessões de fotos e convenções.
Nascido em Colville, Washington e criado em Veneta, Oregon, os sonhos de infância de Sawaya foram sempre divertido. Ele desenhou charges, escreveu histórias e  fez truques de mágica aperfeiçoados, bem como usar legos. Sawaya estudou na NYU. Após a faculdade, ele redescobriu LEGO, mas não como um brinquedo, mas sim como um meio de trabalho.
Hoje Sawaya tem mais de 1,5 milhões de blocos coloridos em seu estúdio de arte em NewYork. Seu trabalho é obsessivamente e minuciosamente trabalhado e é bonito e brincalhão. Sawaya tem a capacidade de transformar peças de LEGO em algo novo, sua devoção à escala e perfeição da cor, a forma como ele conceitua a ação do assunto, permite-lhe elevar um brinquedo comum ao status de arte.
 



A Stevenson Universidade de Maryland tem um grande programa chamado "Arquitetura de Carreira", que ensina os alunos a explorar e se preparar para suas escolhas de carreira. O programa ajuda os alunos a tomar decisões sobre sua carreira com base em seus interesses e valores. Como os alunos procedem através de Stevenson, eles conseguem as habilidades para sair da universidade pronto para entrar no "mundo real".
Pediram-me para capturar a "Arquitetura de Carreira ", na forma de uma escultura, que foi revelado recentemente em um evento universitário, diz Nathan.
A escultura que eu criei para o evento é uma figura multi-colorida passando por uma porta, o que representa a viagem dos alunos ao fazerem a universidade. Ele também representa a minha jornada pessoal da sala para a cozinha.







 




 

 








 


 Aprecie a obra deste artista acessando o site abaixo:

brickartist.com/

Nenhum comentário: