Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um Coração Bondoso e Piedoso

A Mulher Sunamita

"Façamos-lhe, pois, em cima, um pequeno quarto....quando ele vier à nossa casa, retirar-se-á para alí."
2 Reis 4-10

Há um cântico muito conhecido que declara esta verdade bíblica: "Eles saberão que somos cristãos pelo amor que demonstramos." Se o seu coração estiver cheio da bondade do Senhor, você pode ter certeza de que as pessoas ao seu redor reconhecerão seu amor a Deus e o lugar que Ele ocupa em seu coração. Todos observarão e serão abençoados por causa da presença verdadeira do amor de Deus em você.
A presença do amor de Deus transpareceu na mulher sunamita quando ela cuidou de Eliseu, o profeta amado de Deus. Ao observar que ele necessitava de alimento e descanso, aquela mulher piedosa partiu para a ação, porque, como você sabe, a bondade de coração conduz naturalmente a atitudes bondosas. Primeiro, ela insistiu em que o profeta aceitasse comer em sua casa. Depois, perguntou ao marido se eles poderiam construir um quarto pequeno em que o profeta de Deus pudesse dormir, estudar e orar. Quando o quarto ficou pronto, Eliseu passou a ter um outro lar. Como ele deve ter aguardado com ansiedade as vezes em que podia ir parar em Suném para descansar de suas exaustivas viagens!
Analise atentamente esta mulher sunamita e observe suas ações piedosas:

* Ela tomou a iniciativa de atender as necessidades específicas.
* Ela deixou de lado seu conforto e se dispôs a trabalhar para atender às necessidades de outra pessoa.
* Ela preparou com antecedência o necessário para o bem-estar de outra pessoa.
* Ela ofereceu o melhor que possuia para ajudar Eliseu.

Você quer saber como Deus é? Olha para a bondade, que é considerada a soma de todos os atributos de Deus e que expressa a suprema benevolência, santidade e excelência de caráter divino. Envolva-se na presença desse caráter para que possa ser transformada pela luz da bondade de Deus.
Você reflete em sua vida o que vê quando atenta para a bondade de Deus e ajuda outras pessoas a verem também essa beleza sem par. Por  meio de atos de bondade, demonstre como é o Deus que você conhece pessoalmente.  O apóstolo Paulo nos recomenda: "Façamos o bem a todos" (Gal. 6.10). A quem você ajudará hoje?



Fonte: Elizabeth George


Nenhum comentário: