Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Um Coração Contente

A mulher Sunamita

"Concebeu a mulher e deu à luz um filho..." 2 Reis 4.17


A mulher sunamita nunca colocou uma conta debaixo da porta do quarto de Eliseu durante os dias em que ele passou na casa de sua família. Ela não tinha motivos para fazer isso porque a sua conta era sempre a mesma : R$ "0,00"
Profundamente comovido pela hospitalidade daquela mulher piedosa, Eliseu perguntou ao seu servo: Que se há de fazer por ela?" Talvez o servo de Eliseu estivesse pensando na mesma pergunta, porque ele também havia sido abençoado pela misericórdia dela. O servo respondeu: "Ela não tem filho, e seu marido é velho."
Então era  isso! Um filho a quem amar, que cuidaria dela no futuro! "Chama-a", exclamou Eliseu. E ele informou àquela mulher generosa, mas que não tinha filhos: "Por este tempo, daqui a um ano, abraçarás um filho" (v 16). E aconteceu conforme Eliseu dissera: ela concebeu e deu à luz um filho. O salmista disse o mesmo em outras palavras:" Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!" (Sl 113.9).
A história da mulher sunamita teve um final feliz, mas não se esqueça desta importante mensagem: aparentemente aquela preciosa irmã vivia contente mesmo antes de ter um filho. Ela parecia contente por viver com seu povo, contente por viver sem filhos, contente por dedicar amor a seu marido, contente por estender sua hospitalidade a homens como Eliseu e seu servo. Nessa mulher, não vemos nenhum traço de amargura ou arrependimento sobre o andamento de sua vida. Ela parecia que tinha "aprendido" a ser contente.
Contudo, ela certamente sentiu enorme alegria quando seu filho nasceu! Mas ela aprendera lições mais importantes nos dias e nas décadas que precederam àquele maravilhoso acontecimento. Com certeza, ela aprendera que: 
...estar contente é compreender que, se eu não estiver satisfeita com o que tenho, nunca estarei satisfeita com o que desejo.
...estar contente é compreender que Deus tem-me dado tudo de que preciso para minha felicidade neste momento.
Aprenda essas lições e saiba o que é um coração cheio de paz e contentamento. Depois, no lugar onde você está, louve e agradeça a Deus, sejam quais forem as circunstâncias.

 

Fonte: Elisabeth George 

Nenhum comentário: