Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um Coração de Bondade

A Mulher Sunamita 

 "[Ela] o constrangeu a comer o pão... 2 Reis 4.8"

Vimos ontem como Deus forneceu alimento a uma mulher necessitada por ela ter obedecido às instruções do profeta Eliseu. Hoje, a misericordiosa provisão é destinada a outra mulher que amou a Deus, cujo nome desconhecemos, por ela ter oferecido alimento a Eliseu.
Essa generosa mulher sunamita é descrita em várias traduções da Bíblia como "extraordinária", "eminente" e "notável". Ela usou seu lar´para o Senhor, abrindo as portas e o coração para acolher Eliseu. Quando soube que o profeta passava periodicamente pela cidade, convenceu-o a entrar em sua casa e a fazer uma refeição à hora que quisesse! Essa mulher sunamita dominou a fina arte da hospitalidade bíblica, a prática de "amar forasteiros", o costume de hospedar forasteiros e demonstrar generosidade. E ela fez isso "sem murmuração" (1Pedro 4.9)!
Ficamos admiradas diante da bondade dessa mulher (ela percebeu que Eliseu não tinha onde comer) e de sua benevolência (ela tomou uma atitude diante do que presenciou e abriu as portas de seu coração para hospedar aquele forasteiro em seu lar). E como foi hospitaleira ao proporcionar todo conforto possivel a Eliseu!
Você quer ver seu nome incluído no rol das mulheres hospitaleiras da Bíblia... mulheres como a sunamita.... como Maria e Marta que abriram seu lar e seus corações para Jesus (Lucas10.38)...e como as mencionadas em Timóteo 5.10, que abrigavam forasteiros, lavavam os pés dos santos e confortavam os aflitos? O Novo Testamento exorta: " Não negligencieis a hospitalidade" (Hebreus 13.2).
Preste atenção à sabedoria de Agostinho, um dos pais da igreja cristã primitiva: " O amor tem mãos para ajudar outras pessoas. Tem pés para correr e acudir os pobres e necessitados. Tem olhos para ver a miséria e a pobreza. Tem ouvidos para ouvir os lamentos e a tristeza dos homens." Peça a Deus que abra seu coração para os necessitados e que o preencha com "amor aos forasteiros". Ore para ter:
- um coração delicado
- olhos que enxerguem
- uma alma compassiva
- recursos para ajudar
- dinheiro para repartir
- mãos abertas
- vigor para servir





Fonte: Elisabeth George

Nenhum comentário: