Estou lendo um livro que se chama Mulheres que Amaram a Deus da escritora Elizabeth George. Se você é uma mulher que ama a Deus como eu, ou se é uma mulher que gostaria de amar a Deus, ou se apenas tem curiosidade sobre o assunto então desfrute comigo destas belas mensagens. O livro é escrito para os 365 dias do ano e fala sobre a jornada das mulheres da Bíblia, grandes mulheres de fé que amaram a Deus, caminharam com Deus e confiaram nEle há tantos séculos. Iniciarei a apartir da data 4 de julho que fala sobre a viúva de um profeta.
Um Milagre de Misericórdia - A Víúva de um Profeta
"Certa mulher...clamou a Eliseu...2 Reis4.1"
A Bíblia revela um Deus que cuida das necessidades diárias de seus filhos. No emocionante milagre de misericórdia registrado em 2 Reis 4, vemos um exemplo de carinhoso cuidado de Deus para com seu povo quando Ele acudiu a viúva de um profeta e sua família. Eis o que aconteceu.
A viúva aproximou-se de Eliseu, o profeta de Deus, clamando: "É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos"(2 Reis 4.1). Essa viúva, que amava a Deus, tinha dois problemas: uma dívida que não podia saldar e uma família que não podia sustentar. Com uma dívida tão grande e sem marido, o mais provável era que seus filhos se tornassem escravos, mas Eliseu deu-lhes as seguintes instruções: "Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; entra, e fecha a porta, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas."
Com a esperança renovada e agindo pela fé, ela se pôs a trabalhar. Tendo à sua volta as vasilhas dos vizinhos, ela começou a despejar...despejar...despejar! Deus transformou milagrosamente o pouco em muito, e o mínimo de azeite que ela possuía encheu todas as vasilhas, fornecendo azeite suficiente para a víúva pagar suas dívidas e cuidar de seus filhos até que eles tivessem idade para trabalhar. Como aquela viúva e sua família desesperada devem ter louvado a Deus quando, por trás das portas fechadas, Ele lhes revelou seu poder , seu amor e sua provisão!
Deus estende seu amor a você também, minha amiga. Pense na maneira como sua vida tem sido tocada pela misericórdia de Deus. Ele lhe concede o pão diário? Você já sentiu a presença dele em momentos de aflição? A graça de Deus tem sido o bastante...o suficiente....em tudo o que você necessita e em todas as suas provações? De que forma você tem sentido as misericórdias do Senhor se renovarem a cada manhã? Como mulher que ama a Deus, você tem tem o privilegio de receber a provisão de Deus para todas as suas necessidades e a solução para todos os seus problemas. O salmista diz o seguinte: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará"(Sl 23.1). Outra pessoa declarou a mesma coisa usando estas palavras: Tendo "o Senhor como o meu pastor, nunca terei falta de nada."
Nenhum comentário:
Postar um comentário