Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

E começam as férias...



Para alguns, como eu, as férias estão começando, hora de rever alguns conceitos. Eu, por exemplo, preciso rever como queimar os quilinhos a mais que adquiri ao longo deste ano. Também preciso atualizar a literatura, ler alguns livros que ganhei e outros que se encontram na pratileira da casa da praia. Toda vez que venho a praia, dedico algumas horas para ler  os variados livros que lá se encontram. Há para todos os gostos, desde  fartas enciclopédias até uma Biblia edição ecumênica que contém algumas reliquias da história. Há os de suspense como os de Agatha Christie. Amo a maneira como ela retratava um bom suspense através do inesquecível detetive Poirot. Alguns até releio como a sua obra Um pano que Cai, que incerra a carreira do famoso detetive. Também leio alguns livros sobre história antiga. Já dei uma olhada por cima, e foram acrescentados, pelos meus sogros, alguns novos. Devíamos ter mais férias na nossa vida. É tanta correria...Agora deito na rede, sem preocupação com horários, com almoço, sem temas da escola...As férias estão começando, mas há muito o que fazer para tornar a minha vida assim, uma eterna paz...

Alguns livros que estão na minha  mira:

Um sentido para a vida de Antoine de Saint-Exupéry.
Morte em Veneza de Thomas Mann, apesar de já ter visto o filme, ler é bem mais emocionante.
Solo de Clarineta, mémorias de Erico Veríssimo.
E, se eu tiver um pouco de paciência, A Odisseía de Homero (em forma de narrativa).
Talvez releia alguns também...
 Um bom Verão à todos!


Nenhum comentário: