Pesquisar este blog

domingo, 25 de dezembro de 2011

A mais Bem Aventurada - O Tesouro Verdadeiro



"Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração." Lc 2.19

Que boa nova! Cristo o Salvador nasceu! Deus queria que esta mensagem se espalhasse, e escolheu um meio divino para proclamar esta boa nova a algumas pessoas humildes, a fim de que elas a divulgassem.
Na noite em que Jesus nasceu, anjos de Deus apareceram a um grupo de pastores de ovelhas. Os radiantes mensageiros iluminaram o céu com sua presença, louvando e glorificando o nascimento de Cristo, o Senhor.
Imediatamente, os pastores se dirigiram a Belém para ver com os próprios olhos o que Deus lhes comunicara por meio de seus mensageiros. Após terem visto o Menino Jesus, eles começaram a divulgar a notícia auspiciosa. Alguns dos que ouviram a mensagem de Deus, proferida por intermédio dos pastores, demonstraram apenas curiosidade, mas Maria, a mãe de Jesus, entesourava todas aquelas palavras no coração e meditava sobre elas.
Você sabe o que quer dizer entesourar alguma coisa no coração? Significa guardar essa coisa com muito cuidado e fé para que fique protegida. Maria guardou o tesouro da verdade de Deus com tanto cuidado e tanta fé que ele passou a fazer parte dela, permanecendo seguro dentro do seu coração. 
E, enquanto entesourava a verdade, Maria também meditava. Ela pensava o tempo todo, avaliando a relação entre as palavras e os fatos, comparando-os com as profecias, confrontado-os com o que ela conhecia sobre Deus, carregando essa mensagem no coração.
Observamos que Maria devia ser uma mulher de poucas palavras, e a vemos como uma mulher que guardava no coração todas as coisas que via e ouvia como se fossem um tesouro, porque elas procediam de Deus. Ao ler a respeito do nascimento de Jesus em Lc 2, um relato que provavelmente foi narrado por Maria ao autor do Evangelho, você não se alegra em saber que ela entesourou e analisou cuidadosamente os eventos que cercaram o nascimento de Jesus, o seu Salvador? A atitude de Maria revela alguns detalhes sobre o nosso Salvador que também podemos enstesourar.

Fonte: Elizabeth George

Nenhum comentário: