Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Irmão fisioterapeuta - Menino se recupera de dano cerebral com a ajuda do irmão gêmeo

Irmão fisioterapeuta

Indo contra qualquer expectativa dos médicos, um menino de quatro anos se recupera bem de uma cirurgia delicada no cérebro para retirar um tumor do tamanho de uma bola de golfe. E o tratamento? Imitar seu irmão gêmeo.

Com apenas três meses de vida, os médicos descobriram que Finn tinha um tumor cerebral, difícil de ser operado. Mesmo assim, o procedimento foi realizado e, uma semana depois da cirurgia, o menino foi diagnosticado com meningite.

Os pais do garoto, Claire e Pat, contaram ao site Daily Mail que os médicos esperavam que ele sofresse danos físicos e mentais permanentes, mas Finn provou o contrário. O garoto hoje tem o mesmo desenvolvimento cerebral que seu irmão gêmeo, Kian.

E foi graças a ele que Finn se recuperou totalmente, dizem os pais. Segundo eles, o garoto começou a copiar os movimentos do irmão, enquanto ele o incentivava. O garoto também segue um programa de estímulos neurais para o desenvolvimento, que utiliza a repetição de exercícios.

Finn conseguiu alcançar o mesmo nível de desenvolvimento mental e físico do irmão e deverá entrar na escola comum ainda este ano.

Nenhum comentário: