Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

Amor até o Fim - Maria

 
 
 
Maria, Mãe de Jesus
 
"Sim uma espada traspassará a tua própria alma". Naquele instante, esta declaração deve ter ecoado bem forte no coração de Maria, de forma quase audível. Estas palavras haviam sido pronunciadas solenemente pelo idoso Simeão trinta e três anos antes, quando Maria levou o bebê Jesus ao templo em Jerusalém (Lucas 2.35).
Que dia maravilhoso havia sido aquele! Maria e José estavam muito felizes por apresentar o seu bebê diante de Deus, com  toda a humildade, mas também muito empolgados, porque Ele os escolhera para cuidar de seu Filho. O próprio Simeão ficara extasiado por ter recebido a benção de ver o tão aguardado Messias. Entretanto, apesar da alegria da ocasião, havia proferido aquelas palavras proféticas sobre uma espada que traspassaria o coração de Maria...
De fato, a vida de Maria como Mãe de Jesus teve muitos momentos felizes, mas outros bem tristes. Ela presenciou as reações violentas do povo em relação a Jesus e a sua mensagem. E naquele momento, Maria, junto a cruz de Jesus, via seu filho primogênito morrer de forma horripilante, como um criminoso. A espada estava traspassando sua alma!
De repente, naquele silêncio sepulcral, Maria ouviu a voz clara de Jesus. Falou dirigindo-se a seu discípulo  João e referindo-se a ela: "Eis aí tua mãe!" Ela (agora viúva) não fora esquecida nem desprezada! Deus estava tomando conta dela! Jesus amou os seus que estavam no mundo, e amou-os até o fim (João 13.1), e a palavra "seus" incluía Maria, sua mãe!
Analise duas lições, extraídas da vida de Maria, úteis para os momentos em que enfrentamos algum sofrimento:

Lição n° 1: O sofrimento da vida não deve permitir que deixemos de pensar no bem-estar de nossos queridos. Jesus nos ensinou esta lição. Mesmo sofrendo a agonia de estar pendurado na cruz, Ele estava pensando em Maria e pediu a João que cuidasse dela.

Lição n° 2: O sofrimento da vida não nos pode fazer duvidar de que Deus cuida de nós. O Todo-Poderoso está sempre conosco até a consumação do século (Mateus 28.20). Ele não permitirá que nada nos falte (Salmo 23.21) e nos amará até o fim.
Agradecemos a Deus por seu amor infalível e seu zelo por nós...e sigamos seu exemplo cuidando dos nossos queridos, mesmo em meio ao sofrimento.
 
Elizabeth George



[Jesus, meu amado mestre, deu a Sua vida em favor de muitos. A cruz representa para os cristãos a libertação. Liberdade de fazer escolhas que possam edificar as nossas vidas, liberdade de poder fazer algo em benefício do outro tendo como exemplo a mensagem de Cristo. Jesus, o Cristo, Ele  é o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Se não temos pecados, não precisamos de um Salvador, mas feliz aquele que confia e delega a sua vida nas mãos dadivosas do Senhor. Só quem já experimentou o amor de Cristo, sabe a importância da Páscoa e seu significado. Se quiser conhecer Jesus, convide-O a entrar em sua vida,  e Ele te dará o maior de todos os presentes. A Eternidade! ]



"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho para que todos aqueles que crêem nEle não pereçam,  mas tenham  a vida eterna" João

Nenhum comentário: