Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sem desculpas para malhar: Os melhores Apps para exercícios físicos




Seus gadgets podem ajudar a criar uma rotina de atividades ou até a melhorá-la. Você só precisa dos apps certos.
É preciso dizer: escolher aplicativos de fitness é como comparar cadeiras com aviões. Cada app tem uma finalidade específica — e ela pode ser muito específica MESMO. Então, vamos apresentar uma lista com menções honrosas, cada uma com sua particularidade, para depois mostrar o top 5 de melhores aplicativos.


Menções honrosas


Para dieta: Lose It!

A árdua tarefa de perder peso pode ficar mais simples se você tiver duas coisas: um plano e um personal trainer. O Lose It! faz os dois papéis, processando os números de consumo de calorias e monitorando a quantidade de exercícios. Registre o que você come e quais são suas atividades físicas e ele coloca você na linha para chegar nos quilos desejados.

Gratuito para Android e iOS.



Para se soltar: Pocket Yoga

Para os iniciantes na yoga, até a posição do cachorro olhando para baixo é difícil. Você precisa de força, fôlego, foco e… prática. Esse app ajuda nesse último item, que dá uma aula completa. Você ainda pode escolher entre diversos estilos, níveis de dificuldade e durações.
 
Gratuito para Android e iOS.
 
 
Para checar o pulso: Instant Heart e Cardiio
 
Saber sua frequência cardíaca pode ajudar a se manter na zona correta para queimar gordura. Além disso, seu pulso em repouso é um bom parâmetro para acompanhar seu progresso nos exercícios ou saber seu estado geral de saúde. Nem todo mundo pode comprar um monitor cardíaco sofisticado, mas dá para usar uma coisa que já está aí no seu smartphone: a câmera. A cada batida do coração, nossa pele muda de cor discretamente, mas essa variação é suficiente para ser detectada por uma câmera de celular. Parece mágica, parece mentira, mas não é, funciona de verdade.
 
Instant Heart Rate é gratuito para Android; para iOS, o Cardiio custa 5 dólares


Top 5


5º lugar: Workout Trainer

Para instruções e motivação, o Workout Trainer, da Skimble, é bem prático. Tem centenas de exercícios, que você pode filtrar por critérios como tempo disponível, equipamentos, grupos de músculos que você quer trabalhar e o nível desejado de intensidade. Fotos de cada exercício e vozes digitalizadas (horríveis, diga-se de passagem) ensinam como fazer.
Por 3 dólares por mês ou 25 por anos, você pode assinar o aplicativo. Na versão paga, as terríveis vozes robóticas são substituídas por um treinador de verdade falando. Também saem as fotos e entram vídeos, muito mais úteis. Tudo isso sincroniza com o site do Skimble. Um aplicativo muito bem pensado, mas com a assinatura bem salgada. Para iOS e Android.


Para saber mais sobre todos os TOP 5, acesse o site abaixo e divirta-se:

hmbt

Nenhum comentário: