Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mercados Públicos pelo Mundo

O Mercado Público de Porto Alegre reabriu, após quase 40 dias fechado devido à um incêndio. 
Hoje quero mostrar a vocês alguns mercados públicos do Brasil e do mundo. Uns eu já conheci, outros quem sabe um dia ...
 Dê uma olhada e na próxima vez, quem sabe, inclua no seu roteiro de viagem uma visita à um deles!

Mercado público as vezes nos parece um lugar pouco atrativo, mas é lá que se concentra a cultura local.


Mercado Modelo de Salvador - Bahia - BA - Brasil



Há alguns anos estive neste mercado. No momento ele não pareceu-me tão atrativo, já que chovia e ele estava muito cheio. Mas realmente, é possível encontrar muito da cultura local de Salvador nas bancas deste mercado. Quer conhecer um pouco de Salvador? Vá ao Mercado Modelo.

Mercado Municipal de São Paulo - SP - Brasil



O Mercado Municipal de São Paulo, conhecido como "Mercadão", inaugurado em 1933, é um importante entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios.


Mercado de Santa Caterina - Barcelona - Espanha



Que show este telhado!


Mercado de Convent Garden em Londres,






Mercado Ver-o-Peso, Belém




Mercado Chatuchak, em Bangkok


Todo fim de semana, mais de 200 mil visitantes circulam entre os oito mil pavilhões instalados em uma área de 1,13 km2, e caminham até cansar. E se você gosta de brechós e dos famosos mercados das pulgas, ou quer levar uma lembrancinha nada convencional da sua viagem, este é o lugar certo.
 
 
Grande Bazar, na Turquia
 
Grande Bazar
 
Um enorme labirinto por onde se distribuem mais de 4 mil lojas forma o maior mercado de badulaques de Istambul. Luminárias, narguilés, roupas, joias, tapetes, almofadas, louças, cerâmicas... 
 
 
Mercado Municipal de Santiago do Chile
 
 Resultado de imagem para mercado publico do chile
 
Inicialmente o lugar foi destinado à exposição de artistas nacionais, e depois transformado em mercado, no qual atualmente podem-se encontrar produtos típicos do Chile.
Estive neste mercado e realmente me pareceu  muito limpo e organizado. A arquitetura dele lembrou-me o nosso mercado público de Porto Alegre.


Mercato del Porcellino em Florença, Itália



Este mercado é como uma feira de rua e leva este nome por causa de uma escultura de um Javali. Dizem que se passar a mão no seu focinho da sorte. Quando estive lá, me perdi no meio de tantas bolsas e artigos de couro. Inclusive comprei uns quadros pintados a mão de artistas de rua. Lindos e baratos!


 Fonte e Imagens: Internet


Veja também:
Fisioterapia com Você: O Mercado Público de Porto Alegre

Nenhum comentário: