Pesquisar este blog

sábado, 3 de setembro de 2011

Você sabia que...


A música Pride (In the Name of Love) foi escrita em homenagem ao pastor e ativista político norte-americano Martin Luther King, que fora assassinado em 1968. A música alcançou lugares no Top 5 de vendas do Reino Unido e Top 50 nos EUA. O Rock and Roll Hall of Fame selecionou "Pride (In the Name of Love)" como umas das "500 Canções que moldaram o Rock and Roll".
O documentário presente no DVD U2 Go Home: Live from Slane Castle, retrata a gravação do álbum The Unforgettable Fire, e em especial a gravação de "Pride", mostrando o processo de construção da música e como ela era antes de chegar ao que se encontra na versão final do album.
Três dos 4 membros do U2 seguem os princípios cristãos, entre eles Bono Vox, sua luta em defesa da erradicação da fome e da miséria é conhecida pelo mundo todo. Em uma entrevista, relatada no seu livro, sobre os ataques terroristas ocorridos na Espanha, Bono declara a sua fé em Cristo. Veja no link abaixo:
Liberdade pela Graça: Livro “Bono: In Conversation With Michka Assayas”....: No livro, Bono (vocalista do U2) fala sobre sua interessante espiritualidade e princípios do cristianismo.

Veja também outra entrevista com Bono:
http://www.youtube.com/watch?v=XE5w6IW7Yo8&feature=related

Ouça a música Pride - In the name of love - no final do Blog.

Nenhum comentário: