Pesquisar este blog

domingo, 25 de setembro de 2011

Museu com Restaurante: Acrescente um sabor especial a seus passeios culturais

Visitar um museu é sempre uma experiência que aumenta nosso entendimento sobre uma época, uma cidade, um objeto, um modo de vida. Quanto mais interessante o tema e interativo o museu, mais tempo queremos ficar e compartilhar as descobertas com quem gostamos. E, em muitos casos, a vontade de estender o passeio ganha um aliado: diversos museus brasileiros abrigam também bons restaurantes.

Essa é uma tendência cada vez mais forte nos espaços culturais mundo afora. Para quem vai ao badaladíssimo MoMa, em Nova York, por exemplo, é possível desfrutar das delícias do The Modern, restaurante de alta gastronomia.

MoMa -The Modern, um restaurante-bar  bem badalado

 Da mesma forma, o restaurante George, no Centre George Pompidou, em Paris, e o Les Ombres, no Museu do Quai Branly, também em Paris, são endereços imperdíveis.
  

George no Centre George Pompidou
Mas os museus brasileiros não ficam atrás e oferecem um cardápio completo de cultura e gastronomia, ingredientes certos para um dia agradável. Conheça boas opções em algumas capitais brasileiras.

Margs
No principal museu de arte gaúcho, bistrô oferece bons pratos e música para happy hour
 
Margs/RS

O MAM carioca hospeda o restaurante Laguiole, cuja adega foi eleita e melhor da América Latina

Além de um jardim de 75 mil m2, a Fundação Maria Luisa, em São Paulo, tem obras de arte importantes de diferentes períodos históricos


O Museu da Casa Brasileira fica na movimentada Faria Lima, em São Paulo, mas oferece um bom acervo e um ótimo jardim para relaxar

O Café do Museu, em Belo Horizonte, fica em uma casa oitocentista e traz um cardápio contemporâneo
Fonte: Terra

Nenhum comentário: