Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os Sabores do Mundo - Estados Unidos

Os Sabores da América




Quem disse que os "brothers" não tem uma culinária apreciada? O famoso hamburguer, a maravilhosa torta cheesecake, brownies, muffins, os donuts, bisteca grelhada, torta de maçã, panquequinhas americanas, enfim, apesar de muitos pratos terem provável origem em outros países, ficaram mundialmente  conhecidos através dos 'States'.

Cheesecake

Relatos da história dão conta de que ele já era conhecido dos antigos gregos e que fora servido durante os jogos olimpícos por volta de 776 a.C. Com a conquista da grécia pelos romanos a iguaria teria sido passada à eles. Diz-se que os romanos ofereciam o cheesecake aos seus deuses para acalmá-los. Por fim os norte-americanos a criaram no século XX utilizando o cream cheese (descoberto por acaso por um leiteiro americano que tentava recriar o queijo Neufchâtel).  Desde então, tornou-se uma espécie de bolo nacional mas, segundo os profissionais, existem "mais teorias sobre o bolo de queijo, do que pessoas que saibam prepará-lo".
O cheesecake americano é normalmente constituído por uma base de bolacha, um recheio à base de queijo creme e ovos e uma cobertura de fruta. Este cheesecake é cozido no forno, no entanto existem inúmeras variações da receita, entre as quais as que são compostas por natas, queijo e gelatina e não necessitam de forno.
Apesar de ter nascido na Grecia, o cheesecake só se popularizou nos anos 70, quando era uma das sobremesas mais populares dos Estados Unidos, e principalmente, de New York City.

Receita de um cheesecake tradicional:



Cheesecake de morango



Cheesecake de chocolate

Nenhum comentário: