Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sem liberdade de escolha: PRODUTOS TESTADOS EM ANIMAIS



[A crueldade contra os animais reflete a indiferença do ser humano aos mais fracos.
Não sou contra a beleza estética, nem contra o uso de uma bela roupa, mas tudo que ultrapassa o limite da razão e coloca outros seres em total humilhação, sejam pessoas ou animais me fazem repensar a necessidade do uso de certas coisas. Se tenho acesso à informação, vou fazer uso dela e então a escolha será minha. Não posso falar pelos outros, se ainda como carne e uso uma bolsa de couro, seria hipocresia.  Vou é tentar fazer a minha parte, e aos poucos mudar "o meu mundo" a minha volta].

Palmolive, Johnson&Johnson, Nestlè, abra o link abaixo e veja as marcas que usam animais para testar seus produtos.

www.animanaturalis.org/p/922

Marcas como O Boticário, Chanel, Dior, M.A.C., Revlon,  não testam seus produtos em animais. Acesse o link veja a relação de todas as marcas de produtos que não fazem testes.

downloads.animanaturalis.org/files/ListaNoProbadosEnAnimales.pdf

Algumas marcas já estão usando tecidos sintéticos de alta qualidade como a Nike, mas ainda utilizam o couro para a fabricação de seu produtos.

Veja nestes sites  como são tratado os animais para o "consumo humano":

www.pea.org.br/crueldade/peles/index.htm

http://www.sinpiel.org/ em espanhol


"Haverá um tempo em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente da mesma forma como hoje se julga o assassino de um homem."

Leonardo da Vinci

Nenhum comentário: