Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

'Segunda família' recupera Minotauro (lutador de Vale Tudo) e influencia acerto com Internacional

Átila dos Santos, Rafael Feijão, Ângela Côrtes, Bodanese e Minotauro (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Quando voltou ao Brasil no começo do ano para se recuperar de uma cirurgia no quadril, Rodrigo Minotauro, uma referência nas artes marciais no país, carregava um semblante para baixo, sentia dores e não conseguia assistir às lutas, pois temia não voltar mais ao octógono. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, com duas muletas, teve de ver sua mala rodando pela esteira repetidamente, à espera de uma ajuda para chegar em casa. Foi desta forma que o lutador chegou até a fisioterapeuta Ângela Côrtes e um grupo de amigos especiais, que se tornaram seus anjos protetores e "segunda família" na caminhada até a recuperação, que pode ser coroada na noite deste sábado, no UFC Rio, quando enfrenta Brendan Schaub no seu primeiro combate em 18 meses.
Ângela entrou na vida de Minotauro indicada pelo Dr. Marc J. Philippon, responsável pelas cirurgias no quadril do atleta, em dezembro do ano passado. Ela não sabia nada de luta, mas se solidarizou com o sofrimento do paciente, que chegou ao Rio sem conseguir por o pé direito no chão havia quatro semanas e transmitia um ar de insegurança e dor. Preocupada com o aspecto psicológico, Ângela levou o lutador para sua base de recuperação para atletas: a casa do empresário Luiz Germano Bodanese, outro paciente seu, que equipou a residência com aparato especial para o tratamento fisioterápico. Neste ambiente, Minotauro formou um novo grupo de apoio, que se tornou essencial para sua recuperação.

Em Bodanese, Minotauro descobriu quase uma "alma gêmea", com quem divide brincadeiras e tardes de futebol na TV. Figura influente dentro do Internacional, o empresário gaúcho criou uma afinidade tão grande que, na última quarta-feira, participou ativamente da negociação do atleta com o Colorado.

- O Bodanese abraçou muito a minha recuperação, foi fundamental desde o começo. Participou e me deu força sempre. Depois de tanta convivência, ele decidiu que podíamos aliar o MMA com o Internacional, que é a paixão dele. Foi quando iniciamos a ideia desse casamento com o Colorado, que começou e tenho certeza que pode dar certo - conta Minotauro.
Rodrigo ganhou ainda um "primo" em Átila dos Santos, ala-pivô do basquete do Flamengo, que está morando na casa de Bodanese desde que chegou ao Brasil. Baiano como o lutador, Átila logo se identificou com o ex-campeão dos pesos pesados pelo jeito sossegado.
A figura central, no entanto, é mesmo Ângela, que passou de simples médica particular a quase uma segunda mãe, acompanhando o lutador em todos os momentos e cuidando de todos os aspectos de sua vida, desde o respeito à programação diária à intensidade nos treinamentos. Às vezes, começa a trabalhar às 6h da manhã e só larga Minotauro às 2h do dia seguinte. O lutador Antônio "Pezão" Silva, outro frequentador da casa, a apelidou de "Doutora Bombril, 1001 utilidades".



- Ela foi o meu anjo. Cheguei ao Brasil muito deprimido. Sempre fui muito ativo, mas sentia dor há quatro anos e achava que não voltaria a lutar tão cedo, ficava para baixo. Posso dizer que renasci e o ambiente que foi criado em volta de mim foi 100% importante - afirma Rodrigo.

No último dia 13 de Outubro, Rodrigo deixou uma mensagem em seu twitter:

Ex-campeão dos pesos-pesados doUFC, Rodrigo Minotauro prestou uma homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, comemorado neste dia 13 de outubro. O lutador aproveitou a data para agradecer à sua fisioterapeuta, Ângela Côrtes, que teve grande parcela em sua recuperação para o UFC Rio.
Depois de sofrer uma lesão no quadril e ser submetido a uma cirurgia, Minotauro teve de usar muletas até dois meses antes do evento na Arena da Barra. Recuperado a tempo, o brasileiro encarou o americano Brendan Schaub, derrotando-o por nocaute para o delírio dos fãs.
- Hoje é Dia do Fisioterapeuta. Sem palavras para agradecer à essa pessoa que é da família - postou Minotauro, em seu Twitter.
Rodrigo Minotauro volta a lutar no UFC 140, em 10 de dezembro, no Canadá. Ele enfrenta Frank Mir. No mesmo evento, seu irmão Rogério Minotouro encara Tito Ortiz e seu companheiro de equipe Lyoto Machida desafia Jon Jones pelo cinturão dos pesos-meio-pesados.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/08/segunda-familia-recupera-minotauro-e-influencia-acerto-com-internacional.html

Nenhum comentário: