Os diabéticos podem ficar livres de ter que tirar sangue diversas vezes ao dia para medir os níveis de açúcar, após descoberta de cientistas de como usar as lágrimas para o exame. As informações são do Daily Mail.
Aparelho usado nas lágrimas substituiria picadas no dedo para retirar gotas de sangue Foto: Getty Images |
Geralmente, quem tem diabetes precisa picar o dedo de duas a 10 vezes por dia. Por conta do desconforto causado pelo exame, algumas pessoas não medem o nível de açúcar no sangue com a frequência adequada.
Pesquisadores da Universidade de Michigan desenvolveram um sensor que pode detectar a quantidade de glicose no sangue em lágrimas. O estudo, que usou coelhos como cobaias, encontrou níveis de glicose em lágrimas correlacionados com os níveis de glicose no sangue.
A doença
Se os níveis de açúcar no sangue caem muito, os diabéticos tipo 1 podem desenvolver hipoglicemia, que pode levar ao coma e à morte se não tratada. Pessoas com diabetes tipo 2 não produzem insulina suficiente para controlar níveis de açúcar no sangue.
O diabetes afeta 2,8 milhões de pessoas no Reino Unido e 26 milhões de pessoas em os EUA A maioria dos doentes têm o tipo 2 da doença.
Fonte: saude.terra.com.br/noticias/
Veja também:
Fisioterapia com Você: O Pilates e o Diabetes
Fonte: saude.terra.com.br/noticias/
Veja também:
Fisioterapia com Você: O Pilates e o Diabetes
Nenhum comentário:
Postar um comentário