Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

De Mulher para Mulher - a profetisa Hulda

Três Importantes Traços de Caráter - Hulda


"[Eles]foram ter com a profetisa Hulda...e lhe falaram." 2Reis22.14


Se você pretende conhecer a Terra Santa, não deixe de visitar a Cidade Velha de Jerusalém. Um ponto importante para ser visitado por todos que amam a Deus é o Monte do Templo, local onde o rei Salomão construiu o primeiro templo, no ano 950 a.C. Ao caminhar por essa esplêndida região, você verá uma bela entrada com duas portas, no lado sul dos muros da cidade, chamada a "Porta de Hulda".
Quem foi Hulda? Mencionada como mulher de Salum, responsável pelo guarda-roupa real, Hulda pertencia  à um pequeno grupo de mulheres que chegaram a posição de "profetisa". Era raro Deus falar a seu povo por intermédio de uma mulher, mas, quando alguns operários desenterraram o " Livro da Lei" durante a campanha do rei Josias para a purificação e restauração da casa do Senhor, o rei ordenou a eles que consultassem Hulda. Três traços de caráter fizeram dela- e podem fazer de nós também- uma mulher útil para o povo de Deus. Ela era:
Acessível: Hulda morava na parte central da cidade e estava pronta a aconselhar qualquer pessoa que a interrogasse acerca de Deus.
Crente: Hulda acreditava na verdade de Deus de todo o coração. O que a Palavra de Deus dizia, ela acreditava e transmitia ao povo! Agraciada por Deus, Hulda profetizou a destruição do reino de Judá, que ocorreria em pouco tempo, porque o povo desobedecera aos mandamentos de Deus. Pelo fato de ter uma fé genuína e de falar corajosamente a verdade, o povo sensibilizou-se e o reino de Judá teve sua vida espiritual reavivada, reformada e renovada.
Conselheira: Todos aceitaram as palavras de Hulda como vindas do Senhor. Ela transmitiu a verdade de Deus - sua sabedoria, os preceitos de sua Palavra - e exigiu obediência.

Guiemo-nos por esses traços de caráter para ser útil ao Senhor.

 

 Fonte: Elisabeth George

2 comentários:

Unknown disse...

Uma palavra abençoada. Desejo ser como essa profetiza de Deus.

Marcia Machado disse...

Verdade Meire, quero ser também como Hulda, uma mulher segundo o coração de Deus! Obrigada pela sua visita! Fica na paz!