Pesquisar este blog

sábado, 11 de maio de 2013

Ser Mãe

 
 
Há oito anos posso dizer o quanto é bom ser mãe! E ser mãe de um menino me trouxe para um universo totalmente diferente. Mulheres são práticas mas não são tão objetivas, principalmente no que diz respeito a escolha de roupas e sapatos (rsrs). Um tempo atrás estava explicando  para o meu filho porque não podia fazer certas coisas e tal. Depois de cinco minutos explicando, tentando convence-lo de que ele estava errado, ele me diz: Mãe tu fala demais! Nem prestei mais atenção depois das primeiras palavras! Claro que em seguida ele me pediu desculpas, tamanha cara de surpresa que eu fiz. (In off,  ele tá certo... ihihi, mulher fala demais mesmo, as mães então!).
 
Meu filho  tem objetivos claros em mente mesmo com a pouca idade. Ele me faz rir de certas coisas que eu nem imaginava que ele pudesse entender. A visão dele sobre o mundo é tão prática... "se não dá, tudo bem, mas eu acho que dá!",  diz ele. Quando digo que não tenho dinheiro para comprar algo que ele quer, ele logo diz "ué, usa o cartão de crédito!". Outro dia chegou com um desenho feito na escola. Era uma estrela laranja pintada sobre uma tinta preta. Dentro da estrela estava escrito sonhos. Na hora pensei, " nossa, será que ele não tá feliz? Uma estrela onde diz sonhos numa folha preta, será que os sonhos dele não são bons?" Logo indaguei ele sobre o desenho, o que ele rapidamente me explicou, "ué, é um desenho das estrelas, onde eu coloquei os meus sonhos, porque a noite, assim, eu sempre poderei vê-los!". Não é maravilhosa a mente de uma criança?
 
 
Quando entro numa chantagem emocional de brincadeirinha, dizendo que preciso ouvir muitos "eu te amo" para que meu tanquinho sempre fique cheio, ele logo diz, "não te preocupa mãe, eu sempre vou te dizer eu te amo, mesmo quando tu for bem velhinha". Ah, que coisa boa de se ouvir! É muito bom ser mãe!
 
Acho que vou ter que dizer mais eu te amo para a minha mãe... com certeza o tanquinho dela vai encher até transbordar!
 
Desejo para todas as mães um abençoado, agraciado, infindável e amável  Dia das Mães!
 
 
"Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá"
 

Nenhum comentário: