Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Calorias ingeridas pela manhã se transformam rapidamente em gordura abdominal


Editora Globo

O café da manhã é a refeição mais importante do dia” – se você acredita nessa máxima e capricha (até demais) no desjejum, saiba que pode estar transformando calorias em gordura mais rápido do que o normal. Na verdade, cientistas até descobriram o período exato em que essa conversão acontece: três horas, se você comer muita gordura pela manhã.
Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade de Oxford pediram que voluntários comessem alimentos gordurosos que possuíam um isótopo identificável – assim eles conseguiriam descobrir ‘rastros’ da comida no organismo. A gordura então era rastreada pelo corpo. Logo de cara, foi descoberto que em até uma hora o alimento que está sendo digerido já envia gordura através do sangue.
Depois de três horas, a maior parte da gordura já foi incorporada pelo sistema adiposo, na sua maior parte em gordura em volta da cintura. Esse tipo de gordura pode ser queimada facilmente ao longo do dia, mas quando continuamos a comer em excesso ela vai se deslocando pelo corpo, encontrando locais mais permanentes, como as coxas, costas e glúteos.

revistagalileu

Nenhum comentário: