Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Os Sabores do Mundo - França

Os Sabores da Europa

França


Dentre todas as culinárias do mundo, a francesa certamente é a mais conhecida e festejada. A diversidade de pratos e a imensa quantidade de ingredientes - que vão de legumes , verduras, ervas aromáticas e embutidos a queijos e vinhos - contribuem para a formação de uma cozinha elaborada e generosa. Suflês, quiches, crepes, omeletes, a famosa éclair ou 'bomba', são pratos conhecidos nos cardápios do mundo todo e trazem à nossa mesa um colorido e sabor inegualáveis.

Podemos dizer que toda a França se encontra em Paris. Cafés, bistrôs, em pequenas casas da periferia, nas pâtisseries, nos mercados, em toda Paris pode-se encontrar as especialidades de todas as regiões. A cozinha da Ile de France se confunde com a própria culinária francesa.




Abaixo algumas receitas que conquistaram o paladar do brasileiro:



quiche-lorraine.  (clique e veja a receita)


Batata gratinada

batata-gratinada



Mousse au Chocolat





Preparação: 20 minutos
Para 6 pessoas

200 gramas de chocolate meio amargo
6 ovos


Fazer derreter o chocolate com um pouco de água para obter uma massa espessa. Deixar esfriar. Juntar as gemas uma por uma, batendo bem. Por último, incorporar as claras em neve. Servir bem fria. Fazer de véspera. Servir acompanhada de merengues ou biscoitos à vontade, como sobremesa.
Mais receitas em GASTRONOMIA

Nenhum comentário: