Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

15 de Janeiro - Dia do Compositor



Hoje é dia do compositor. O dicionário diz que compositor é aquele que compõe, o que é autor de uma realização artística, o que compõe ou escreve uma música, aquele que se dedica à arte da composição musical.
Temos fortes representantes no nosso país como Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Pixinguinha, Martinho da Vila e muitos, muitos outros talentos. Fora os mundialmente conhecidos como Mozart, Chopin, Ludwig van Beethoven, Heitor Villa Lobos e outros tantos. Graças a eles nossa vida tem musicalidade e sons incríveis.
Juntando-se à esta casta de admiráveis, encontra-se John Williams. Considerado um dos maiores compositores da história, entre as suas composições mais famosas estão as mundialmente conhecidas, temas de filmes como: Star Wars, Tubarão, Superman, Indiana Jones, E.T., Harry Potter, Jurassic Park, Além da Eternidade, Drácula, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, Terremoto, são mais de 100 temas de filmes famosos que concorreram ao Oscar, algumas composições levaram a estatueta no caso de E.T. e Star Wars, cuja trilha sonora foi considerada a melhor composição de todos os tempos. Abaixo algumas trilhas para lembrar:

Nenhum comentário: