Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O escândalo das injeções antirrugas




As injeções antirrugas podem se transformar no próximo escândalo sanitário. É o que denuncia o jornal The Times do último dia 3, estimando que os pacientes britânicos estão perigosamente expostos por uma legislação frouxa.
Mais de 160 produtos para rugas no rosto, como colágeno ou ácido hialurônico, com exceção do Botox, tiveram suas vendas aprovadas no Reino-Unido, permitindo que fossem comprados e utilizados por qualquer pessoa, sem nenhuma restrição médica, mesmo que as fórmulas dos produtos deixem a desejar.
Muito diferente do que acontece nos Estados Unidos, onde a autoridade reguladora (Food and Drug Administration) impõe aos produtos de injeção as mesmas exigências que aos remédios. Tanto que apenas seis autorizações foram concedidas a este tipo de produto.
Se os especialistas estão alertando sobre a situação, é porque o país foi especialmente atingido pelo escândalo de implantes mamários defeituosos da empresa PIP, usados por milhares de mulheres britânicas. Funcionários do ministério da saúde reconheceram que a vigilância da atividade de cirurgia estética tinha sido relapsa e que novas regras eram necessárias.

Fonte:Opinião e Notícias

Nenhum comentário: