Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Disney World completa 40 anos

No mês das Crianças não dá para esquecer da Disney



Quem não teve na sua infância a imaginação povoada pelos desenhos da Disney? Peter Pan, Bela Adormecida, Branca de Neve, o eterno Mickey Mouse... Vá bem que hoje alguns desenhos estão mais parecidos com pessoas da vida real do que com desenhos mesmo. Mas eu me divirto assistindo com meu filho Toy Story, Cars ou Shrek. Pode ser até que alguns não gostem dos desenhos, mas dar uma passeadinha pela Disney  e ver toda aquela tecnologia montada para a diversão é uma aventura pra lá de legal tanto para os "baixinhos" como também para os "altinhos".

Como surgiu o Disney World

Entre 1963 e 1965, os irmãos Walt e Roy O. Disney compraram cerca de 110 km² (o equivalente a duas Manhattans) em uma região da Flórida, nos Estados Unidos. O irmão mais famoso anunciou que os pântanos que eles haviam acabado de comprar seria transformado em duas cidades, uma tradicional e outra futurista, áreas de recreação e parques temáticos, seguindo o sucesso da Disneyland, inaugurada em 1955.
Walt morreu em dezembro de 1966, antes do início da construção do complexo, que ocorreria no ano seguinte, e sem que o mundo soubesse o que realmente planejava. O irmão assumiu o projeto e o primeiro parque inaugurado foi o Magic Kingdom, nos moldes da Disneyland, em 1971. O Epcot (sigla para Protótipo Experimental de Comunidade para o Futuro) - que era o primeiro planejado por Walt - abriu ao público em 1982. O MGM Studios (hoje Hollywood Studios) abriu em 1989. O último parque temático foi o Animal Kingdom, inaugurado em 1998.
Hoje, aquele monte de pântanos que pouca gente entendia por que estavam sendo comprados nos anos 60, foram transformados em um dos maiores complexos turísticos do planeta. Falta saber o que o Disney World nos reserva para os próximos 40 anos.

Algumas atrações da Disney:

Pirates of the Caribbean

Primeiro, a atração inspirou os filmes – agora os filmes inspiraram a atração!
O Capitão Jack juntou-se à tripulação! Prepare-se para içar as velas nesta jornada tempestuosa para descobrir o Capitão Jack e seu castigo merecido, Barbossa, interagindo com alguns de seus bucaneiros de Audio-Animatronics® favoritos e adicionando um toque incrível a esta aventura clássica – juntamente com os novos efeitos especiais.

O Eterno Castelo da Cinderela
Cinderella Castle


Monsters, Inc. Laugh Floor
Inspirada em "Monstros S.A." da Disney·Pixar.

Ajude Mike Wazowski, seu "Monstro de Cerimônias" e seus amigos selvagens e malucos a fornecer energia para a cidade de Monstrópolis – com risada! Mike e sua galera transformaram o Laugh Floor at Monsters, Inc. em um clube de comédia para os visitantes humanos. Você nunca terá a mesma experiência duas vezes, uma vez que Mike convida seus amigos peludos e engraçados para o palco digital para negociar piadas com o pessoal da platéia, como você. E não se esqueça do sarcástico Roz, que não tem certeza se Mike está à altura da tarefa!

A saga continua
Star Tours – The Adventures Continue
Os poderes da Força e da magia da Disney se uniram mais uma vez para criar uma nova e inesquecível experiência Star Wars em Star Tours – The Adventures Continue — em 3-D! Este simulador de vôo espacial de profundidade apresenta uma viagem à velocidade da luz para galáxias, muito, muito distantes.




Entre neste terreno alto e traiçoeiro da Montanha Proibida nesta aventura em um trem em alta velocidade e de grande altitude! Uma curva fechada vira você em direção ao pico e, então, quando você pensa que não poderia haver mais emoção - você voltar de costas! A montanha é cheia de surpresas. Tome cuidado com a fera raivosa que cuida de seus domínios... o Yeti!


Disney é um daqueles lugares para se ir  De Mala e Cuia!!!

Para mais informações sobre o Mundo Disney acesse o site oficial no Brasil:

home.disney

Nenhum comentário: